O processo de célula de mercúrio , um tipo de processo de produção de cloro , pode causar emissões de mercúrio para escapar para a atmosfera. De acordo com a revista Nature, átomos de cloro pode afetar a produção de óxidos de nitrogênio e ozônio , reduzindo o ciclo de vida de gás metano.
Efeitos em humanos
cloro usado em versões de produção um subproduto chamado dioxina , que pode dispersar na grama ou no solo. Animais que comem a grama forem contaminados, e os seres humanos , em seguida, abater e consumir . De acordo com o Departamento de Informação WEN Confiança , os seres humanos afetados pela dioxina pode desenvolver câncer, danos ao sistema nervoso, órgãos e danos trato digestivo e chloracne . Ela também pode afetar o sistema reprodutivo, causando defeitos aborto, esterilidade e de nascimento.
Efeitos sobre os animais
átomos de cloro liberados na atmosfera pode causar chuva ácida , um tipo de precipitação que contém altos níveis de substâncias ácidas. Isso pode afetar os sistemas reprodutivos de peixes e aves. A chuva ácida também pode causar deformidades esqueléticas , problemas de crescimento e morte. Em regiões aquáticas , as populações de peixe pode diminuir , afetando a biodiversidade da região . Ele também pode diminuir o tamanho eo peso do peixe.
Ozônio
Quando exposto à atmosfera , átomos de cloro pode esgotar a camada de ozônio . Isso reduz a capacidade do ozônio para bloquear os raios ultravioleta, que podem contribuir para o câncer de pele em humanos. Ele também pode contribuir para o efeito de estufa . Isso aumenta as concentrações atmosféricas de dióxido de carbono , tornando o ar mais quente da Terra . Se o efeito persistir, pode levar à morte de animais e plantas, de acordo com a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica ( NOAA) Research.
Desastre Ambiental
A chuva ácida causada por átomos de cloro também pode afetar o meio ambiente. Em árvores , esta chuva danifica as folhas e torna tóxico no solo. As substâncias tóxicas são então absorvidos pelas plantas , o que pode provocar danos ou a morte da árvore . Esta chuva também dispersa diretamente em áreas aquáticas , tais como lagos ou riachos, onde aumenta a acidez da água e os níveis de substâncias tóxicas , como o alumínio . Também pode fluir para áreas aquáticas através do solo . Isso torna mais difícil para a vida aquática para sobreviver, uma vez que estas substâncias tóxicas podem danificar ou matá-los.