termopares usar condutividade elétrica para determinar a mudança de temperatura . Cada termopar contém dois fios de metal com propriedades condutoras térmicas e elétricas diferentes. Cadastrado na junção de medição, os fios se estendem em direção a junção de referência onde permanecem à mesma temperatura e tensão , e anexar ao dispositivo de medição. A variação de tensão entre os fios determina a diferença de temperatura e temperatura absoluta é calculada utilizando a temperatura de referência .
Início Corpo
A classe corpo casa contém cinco tipos de termopares rotulados e , J , K , N e T. Cada tipo tem uma combinação base de metal diferente e todos caem dentro da faixa de temperatura de -454 a 2,501.6 graus F. Tipos e e T são usados em baixas temperaturas. J e K são usadas em altas temperaturas; Contudo J é usado num ambiente redutor enquanto K opera em condições de oxidação . Digite N foi desenvolvido como uma atualização para o tipo K.
Upper Crust
Superior tipos crosta de termopares B, S e R são usados em altas temperaturas e contêm metais raros platina e ródio em percentagens variáveis. Metais de tipo B consistem de platina e 30 por cento de ródio para o primeiro metal e a platina e de 6 por cento de ródio para o segundo . Type R e S têm a mesma liga de platina - ródio para o seu primeiro metal, mas contêm 13 por cento e 10 por cento de ródio , respectivamente. Tanto o uso sozinho como seu segundo metal platina.
Exotic
Embora frágil , exótico tipo termopares de classe C , D e G são usados em altas temperaturas. Predominantemente utilizado como normas e com dispositivos de desenvolvimento , tipos exóticos usar tungstênio e rênio como seus metais , com apenas pequenas diferenças na porcentagem rênio entre eles. Todos eles operam dentro da mesma faixa de temperatura , no entanto tipo C tem uma faixa de temperatura ampliada de 32 para 1.598 graus F em comparação com a gama dos outros em 32-518 graus F.