Fotoenvelhecimento é o termo usado para descrever as alterações na pele que o sol causa . Enquanto os efeitos naturais do envelhecimento pode incluir um afinamento da pele e rugas , repetidas exposição solar aumenta a velocidade e a gravidade do processo de envelhecimento . Alguns efeitos típicos fotoenvelhecimento incluem rugas profundas, pele muito fina , veias vermelhas visíveis sobre as características faciais e uma redução da elasticidade da pele .
Tumores
tumores benignos e malignos de pele são o resultado direto da exposição repetida sol intenso . Ceratoses seborréicas são um exemplo dos tumores benignos que UV do sol raios causa . Estes tumores podem ser pequenas ou para cima de uma polegada de diâmetro e são geralmente escuro. Melanoma cancerosas são um exemplo de tumores malignos de pele que a exposição excessiva ao sol causas . Moles benignas pode mudar em moles cancerosas através de exposição excessiva ao sol, ou novo, moles malignos podem se formar em áreas que sofreram extrema exposição aos raios UV.
Suprimido o sistema imunológico
de acordo com o Ministério da Ciência e Inovação da Nova Zelândia , " Sunburn pode alterar a distribuição e função das células brancas do sangue de combate a doença em humanos por até 24 horas após a exposição ao sol. " Ele continua a dizer que a exposição repetida aos raios UV causadores de queimaduras solares podem causar a supressão prejudicial da doença do sistema imunológico e as capacidades de combate a infecção.
Lesões oculares
pode literalmente queimar a superfície do olho através de exposição prolongada ao sol . Enquanto seus olhos geralmente curar rapidamente , a exposição repetida e intensa ao sol pode resultar em danos acumulados na forma de catarata, que obscurecem a superfície da lente do olho. Se a catarata não tratada rapidamente , pode levar à cegueira permanente.