período de reprodução do escorpião varia de acordo com a espécie. Para alguns, como o escorpião peludo norte-americano , não há estação de monta definida , que entra em estado dormente nos meses de inverno , e não reproduzem então. Para a maioria das espécies , a época de reprodução é durante os meses quentes de uma região. O período de gestação para médias escorpião 10 meses. O escorpião tem cerca de 30 jovens, que a mãe carrega nas costas por cerca de três semanas.
Promenade a Deux
Parte do ritual de acasalamento escorpião envolve um passeio a deux em que a dança par ou rock e para trás e girar sobre . O macho leva a dança , agarrando a mulher por seus pedipalpos ( apêndices frontais ) . Os movimentos envolvidos na dança são simples e, principalmente, repetitivo. Às vezes, envolve um movimento balançando ea cabeça está. O passeio a dupla se envolve em pode durar alguns minutos ou algumas horas. Há variações nas danças de diferentes espécies de escorpiões. Eles continuarão a dança até encontrar uma superfície adequada na qual a depositar o espermatóforo .
Fertilização
O esforço fecundação ocorre após a conclusão do promenade a deux . Os depósitos de escorpião masculinos um espermatóforo na superfície e puxa a mulher sobre ele fazendo com que seja liberado para seu órgão reprodutor , chamado de gonophore . A fêmea às vezes resiste a tomar o esperma eo macho às vezes seus clubes antes de liberar sua aderência e oferece até 14 picadas nas costas . O macho foge logo em seguida e , por vezes, a fêmea persegue -lo e come -lo.
Canibalismo
escorpiões fêmeas são conhecidos por seu canibalismo , mas nem sempre faz parte do o ritual de acasalamento do escorpião e varia entre as espécies. Wilson R. Lourenço escreve em " A reprodução Scorpions " que o canibalismo é exagerada em escorpiões e que ocorre apenas 39 por cento do tempo em quatro famílias de escorpiões. Ele observa que há evidências de que os escorpiões machos que já acasalaram são capazes de produzir novos espermatóforos pouco tempo depois e podem acasalar novamente.