Cogumelos continuar a viver depois de ser irradiado, e seu nível de contaminação de césio pode ser um marcador para as quantidades remanescentes de radiação na área circundante a partir do qual eles cresceram . Medição de radioatividade dentro cogumelos poderia ajudar a determinar a saúde do solo , ar e água em torno dele.
Cleanup Toxic
Dr. Ekaterina Dadachova , Professor de Medicina Albert Einstein College of Medicine, descobriu que a melanina contida em certos tipos de fungo permite a absorção de radiação por cogumelos, que pode ser um sinal de esperança para a limpeza de áreas irradiadas e outras formas de "energia capturar. " O potencial para tal fungo que se alimentam de radiação , portanto, tem o potencial de aumentar significativamente a velocidade com que as substâncias tóxicas são removidas do solo e água subterrânea perto de uma usina nuclear ou uma crise nuclear.
Biocombustíveis
cogumelos radioativos podem ser colhidas a partir de depósitos de resíduos nucleares a serem processados em biocombustíveis , dando-lhes um segundo propósito , quando seus níveis de radiação crescer muito alto para o consumo. Jornalista Hank Verde mencionou que havia muito poucas lixeiras nuclear em que para servir a todas as necessidades de abastecimento do mundo, mas o que poderia complementar significativamente diversas fontes de combustível .
Consumo Controverso
enquanto o consumo de cogumelos com altos níveis de césio deve ser evitado para a alimentação, a partir de 2007 , a Bielorrússia continuou a exportar cogumelos irradiados para alguns países da União Europeia . Regulamentos da Polónia sobre radiação em alimentos permite que o consumo de cogumelos radioativos de Chernobyl , cogumelos , sendo o mais popular. Colega do Dr. Dadachova , Dr. Casadavell , especulou a partir de sua pesquisa que irradiados fungo poderia fornecer alimento para os astronautas em uma viagem espacial de longa .