resíduos radioativos descartados no oceano pode ser armazenada por algas encontradas no fundo do mar . Quando as algas bicos para baixo , produz matéria orgânica contaminada com plutônio a partir de materiais radioativos. Esta matéria orgânica plutônio -laden é arrastado para as margens pelas ondas e depositado como espuma do mar . De acordo com a Science Direct , a quantidade de plutônio e de outros poluentes radioativos na espuma do mar é pouco , mas ainda expõe as pessoas e os animais que vivem em torno do mar de alguma radiação . O vento também pode soprar essa espuma do mar poluído interior , depositando os resíduos radioactivos, embora em pequenas quantidades.
Cheiro desagradável
Quando a água da chuva contaminada é descarregada nos oceanos , a espuma do mar resultante depositado na costa pode ter um mau cheiro . Este mau cheiro é a partir dos poluentes químicos descarregados no mar . A espuma do mar também pode conter alguns vírus e bactérias nocivas , que podem causar irritação na pele de pessoas que entram em contato com ele.
Quantidade de espuma
Poluição no oceano, causada por produtos químicos provenientes de indústrias , fazendas e residências , leva a um aumento do pH da água , aumentando assim o crescimento de algas . A flor de algas aumenta a quantidade de matéria orgânica a ser varrida por ondas em terra , assim, uma grande quantidade de espuma do mar é observado. Tempestades resulta em uma grande quantidade de atividade das ondas , levando à acumulação de espuma maciça mar, como foi evidenciado em praias da Califórnia em março de 2010 após o devastador tsunami Chile em 27 de fevereiro de 2010.
Cor do Mar espuma
espuma do mar resultante de orgânicos micro- organismos marinhos é de cor branca , embora fitoplâncton proliferação de algas produz espuma vermelha como afirma Inovar nós. No entanto, a espuma produzida a partir de poluição, incluindo os esgotos , resíduos industriais e fazendas normalmente é na cor marrom.
Textura da espuma do mar
espuma do mar não poluído é leve e facilmente desintegradas pelo vento. A poluição por hidrocarbonetos no mar , resultantes de derramamentos de óleo ou de água da chuva contaminada , leva à formação de espuma do mar implacável , grossa e marrom.