Myctophids , mais comumente conhecido como lanterna de peixe, são alimento para muitas espécies oceânicas , incluindo o atum e lulas. Eles representam até 60 por cento de " peixe - massa " do oceano e são consideradas como um componente integral da cadeia alimentar do oceano. Durante uma expedição de 2008, cientistas do Instituto 5 Gyres dissecado 600 lanterna peixe e constatou que um terço de plástico contido. Quando lanterna peixe por engano comer plástico , faz-nos sentir completo para que eles não comer comida de verdade . Além disso, os produtos químicos tóxicos usados para tornar a estadia de plástico dentro de seus estômagos , porque não pode sair ou ser digerida . Quando o peixe é comido por mahi mahi , por exemplo, que os peixes então consome os produtos químicos e os passa -se ao longo da cadeia alimentar.
Concentração química
A comida oceano cadeia não só consome os produtos químicos usados para fazer o plástico , mas também os produtos químicos da água circundante desenhado em pedaços flutuantes de detritos , como um ímã. Richard Thompson , um cientista marinho da Universidade de Plymouth , descobriu que quando o plástico se degrada no oceano , produtos químicos , tais como o DDT, pesticida proibido , na água em torno do plástico tornar-se concentrado sobre a superfície do plástico . Quando os peixes comem este plástico , eles estão ingerindo todas essas toxinas concentradas . Thompson acredita que esses produtos químicos vai acabar nos tecidos do organismo , como o sistema digestivo tenta romper o plástico para baixo . Como resultado , os peixes com maiores concentrações de toxinas passará a fazer parte da cadeia alimentar .
Consumo e Morte
Para alguns organismos oceânicos , as toxinas em o plástico não é tão problemático como o próprio plástico . De acordo com um artigo da Voz da América sobre o trabalho do Instituto Gyre 5, aves marinhas , tartarugas e peixes morrem às centenas anuais de comer plástico. Tal como acontece com os peixes-lanterna , a maioria dessas criaturas assumir o plástico é comestível , então se sentir completo , para que não comer comida de verdade , levando assim a desnutrição. Além disso, o plástico pode causar danos físicos ao organismo , uma vez que está sendo consumido . Os 5 cientistas Gyres Institute estimam que mais de 40 por cento dos mamíferos marinhos e 86 por cento das tartarugas marinhas têm plástico dentro deles. Como plástico mata membros valiosos da cadeia alimentar oceânica , organismos superiores até que cadeia pode encontrar fontes de alimentos em menor oferta .
Saúde Humana
Porque os seres humanos consumir peixes e outra vida marinha colhida a partir dos oceanos , eles também fazem parte da cadeia alimentar oceânica. Os produtos químicos no plástico ingeridos pelos peixes acabam em seu tecido , em seguida, entram no nosso corpo quando consumimos esses peixes . Estas toxinas , conhecidas como poluentes orgânicos persistentes, têm sido associados a uma variedade de problemas de saúde, incluindo câncer, problemas de desenvolvimento na infância , problemas no sistema imunológico , diabetes e baixo peso ao nascer . Anna Cummins , co- fundador do Instituto 5 Giros , teve uma "análise de carga corporal " feito para ver qual desses produtos químicos estavam em seu corpo. Os resultados mostraram traços de PCB, DDT, PFCs e produtos químicos retardadores de chama em seu sangue.