Preserve árvore e planta de cobertura sempre que possível. Sistemas radiculares ajudar a manter o solo no lugar e lutar contra a erosão. Corte raso desestabiliza o solo , retirando estes apoios . Mesmo em situações tais como as práticas agrícolas que exigem que a terra em uma bacia hidrográfica ser apuradas , cronometrando essas práticas para evitar ventos fortes ou chuva e cobrir rapidamente os campos com novas sementes pode ajudar a reduzir a erosão.
2
Incorporar permeáveis em planos de construção e tratamentos de solo . Superfícies não absorventes como o asfalto não permitir que a água para filtrar para o chão. Em vez disso , estas superfícies de armadilha de água e acelerar os fluxos de água no caso de chuva forte ou inundação , aumentando potencialmente a erosão . Cercando superfícies não absorventes com áreas altamente permeáveis ou incorporando características absorventes ou de drenagem em superfícies impermeáveis podem ajudar a retardar ou redirecionar os fluxos de água para combater a erosão.
3
Evite desenvolver áreas imediatamente adjacentes aos corpos de água . Mesmo que o corte raso ou superfícies impermeáveis são necessárias em áreas da bacia hidrográfica , a vegetação do lado córrego e zonas húmidas desempenham um papel fundamental em manter solos erodidos para fora do corpo de água, bem como tornar-se uma última linha de defesa contra a perda permanente solos de jusante . A vegetação natural é muitas vezes uma estratégia mais eficaz contra a erosão e inundação de diques artificiais rígidas.
4
Designar áreas específicas para os movimentos de pedestres e veículos . Solos compactados pelo tráfego de pedestres ou de máquinas pesadas são significativamente mais suscetíveis à erosão. Por áreas de atividades que podem compactar solo designar , o problema pode ser limitada a uma área e medidas , tais como caminhos circundantes com vegetação podem ser tomadas para evitar a erosão específica.