Acidentes Em julho de 2011 três pescadores foram mortos em um acidente de dinamite pesca nas águas ao largo da costa sudeste da Índia , perto da cidade de Thondi . IBN Live News relata que um deles acendeu o pavio de uma banana de dinamite e jogou-o na água. Uma rajada de vento soprou a dinamite volta. Ele atingiu o barco e explodiu. Além do risco para a vida ea integridade física representada pelo dinamite para aqueles que trabalham em estreita proximidade com ele, o explosivo pode pôr em perigo as populações nas suas proximidades. Autor N. Irving Sax classifica o nível de risco de desastres de dinamite como " perigoso " por causa do potencial de explosões acidentais causadas por reações a outras substâncias, choque e calor. Além disso, a exposição ao calor pode causar a emitir fumos tóxicos .
Coral Reef Explosão Danos
peixe de escolaridade são os alvos preferidos dos pescadores da explosão , e isto freqüentemente coloca os recifes de coral diretamente na linha de fogo. Escolas de espécies muito procuradas como sweetlips e garoupa esconder sob grandes formações de corais . Outros capturas valiosos, tais como peixe-borboleta e peixe cirurgião pastar e em torno de recifes. Tempo de recuperação de um recife de uma única explosão é de cinco anos, diz biólogo marinho Helen E. Fox . Os escombros de uma explosão se instala lentamente. As crateras causadas pela explosão , eventualmente, preencher e novas comunidades de corais são estabelecidas.
Frustrado Regrowth
Dr. Fox e sua equipe estudaram os recifes de coral que tinha sofrido várias explosões . Depois de seis anos de observação eles não encontraram nenhuma recuperação do ecossistema real. Esta incapacidade de recuperar ocorreu mesmo na presença de uma grande quantidade de larvas de coral . Os cientistas observaram que as explosões repetidas mudar a forma do coral , resultando em novo oceano atuais padrões que flui sobre e ao redor do recife. Estas novas correntes formam um "campo de morte" - . Um fluxo de água que mata a larva do coral , frustrando rebrota
Dr. Fox conclui que os esforços para reabilitar os ecossistemas dos recifes de coral devastado - explosão são de valor limitado , o que deixa o gerenciamento de políticas para impedir pesca explosão como a única solução.
Impacto econômico adverso
O Centro de Pesquisa e Conservação Tropical relata que os pescadores que praticam a pesca com explosivos ganhar quatro vezes mais do que os pescadores utilizam métodos sustentáveis . Este inesperado lucro , no entanto, dura apenas alguns anos. O ecossistema de recife de coral cai logo sob a coação de explosões . Vinte anos depois da explosão começou , os pescadores explosão ganhar apenas cerca de um quarto da renda que já foi gerado por seus métodos de pesca sustentáveis.
Turismo é adversamente afetada pela destruição recife de coral . Muitos resorts estão lutando porque os recifes danificados pela explosão não atrair visitantes. Os resultados futuros também são perdidos. O Centro cita o exemplo do estado malaio de Sabah , onde economistas projeta uma receita de 55 mil dólares por ano para cada novo resort de ecoturismo . Explosão de pesca nos últimos anos cortou essa avenida de desenvolvimento econômico para a região.