casa | | Informação em Saúde > | Segurança Pública Saúde | preparação para Emergências
Seu filho de 9 anos está com temperatura de 100,5. Você deveria levá-lo ao pronto-socorro?
Uma febre de 38,1 graus Celsius (100,5 graus Fahrenheit) em uma criança de 9 anos é considerada uma febre moderada, mas normalmente não é considerada uma emergência, a menos que seja acompanhada por outros sintomas preocupantes.
Aqui estão algumas orientações para ajudá-lo a decidir quando procurar atendimento médico para a febre do seu filho:
1.
Idade: Crianças menores de 2 meses de idade devem sempre ser consultadas por um médico em caso de febre. Para crianças entre 2 e 3 meses de idade, febre de 38°C (100,4°F) ou superior deve ser avaliada por um médico.
2.
Outros sintomas: Além da febre, considere outros sintomas que seu filho esteja apresentando. Se seu filho apresentar algum dos seguintes sintomas junto com febre, é importante procurar atendimento médico:
- Forte dor de cabeça
- Torcicolo
- Irritação na pele
- Dificuldade em respirar
- Vômitos persistentes
- Confusão ou sonolência
- Convulsões
- Dor de ouvido
- Diarréia que dura mais de 2 dias
3.
Duração da febre: Se a febre do seu filho persistir por mais de 3 dias ou se ultrapassar os 40°C (104°F), é importante procurar atendimento médico.
4.
Condições Médicas Subjacentes: Se o seu filho tiver alguma condição médica subjacente, como sistema imunológico enfraquecido ou problema cardíaco, é importante procurar atendimento médico para qualquer febre.
Se a febre do seu filho for acompanhada de algum dos sintomas ou preocupações acima, é melhor consultar um médico ou pediatra para obter orientação sobre se deve ou não procurar atendimento de emergência.