casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | preparação para Emergências

Qual é o direito de férias do paramédico?

Reino Unido - Inglaterra, País de Gales e Irlanda do Norte

O Regulamento do Tempo de Trabalho de 1998 estipula que todos os trabalhadores, incluindo o pessoal do NHS, têm direito a um mínimo de 28 dias de férias remuneradas por ano. Isto inclui feriados e feriados nacionais.

No entanto, o NHS opera frequentemente um sistema de turnos, o que pode dificultar o gozo das férias anuais do pessoal. Por esta razão, muitos trustes do NHS concordaram em conceder aos funcionários um maior número de dias de férias anuais, a fim de compensar o facto de nem sempre poderem gozar as férias nos dias que gostariam.

Por exemplo, o Royal College of Nursing (RCN) negociou um direito a férias anuais de 37 dias para os seus membros que trabalham no NHS em Inglaterra, País de Gales e Irlanda do Norte.

Escócia

Na Escócia, o Regulamento do Tempo de Trabalho de 1998 também se aplica e todos os trabalhadores têm direito a um mínimo de 28 dias de férias remuneradas por ano.

No entanto, o governo escocês introduziu uma nova política, que entrou em vigor em 6 de abril de 2018, que concede ao pessoal do NHS na Escócia uma licença remunerada adicional de quatro dias por ano. Isto significa que o pessoal do NHS na Escócia tem agora direito a um mínimo de 32 dias de férias remuneradas por ano.

Esta licença adicional destina-se a compensar o facto de os funcionários poderem muitas vezes ser obrigados a trabalhar em horários pouco sociais ou em feriados.

Resumo

O direito a férias para paramédicos no Reino Unido varia dependendo do país em que você trabalha e do fundo ou conselho de saúde para o qual você trabalha. Em Inglaterra, no País de Gales e na Irlanda do Norte, os paramédicos têm direito a um mínimo de 28 dias de licença remunerada por ano, mas muitos trustes oferecem um número mais elevado de dias para compensar o trabalho por turnos. Na Escócia, os paramédicos têm direito a um mínimo de 32 dias de licença remunerada por ano.