O primeiro alarme de incêndio foi inventado em 1890 por dois homens, Francis Robbins Upton e Fernando J. Dibble . Eles não estavam disponíveis para ampla utilização no entanto, a tecnologia foi um pouco instável. Os alarmes de incêndio foram modificados como o tempo passou , e, eventualmente, eles estavam prontos para a casa durante os anos 1960 . Isso ocorreu devido a uma grande queda de preços, porque antes desta vez apenas as empresas high-end foram capazes de tê-los instalados . Em 1967 , os alarmes de fogo em casa tornou-se equipado com uma carga da bateria , que era muito mais simples para substituir e instalar. Isso trouxe o preço destes dispositivos para baixo a um nível acessível e tornou fácil para as pessoas para instalá-los em suas casas.
Significado
O alarme de incêndio em casa marcou um importante movimento em segurança para casa , porque permitiu que aqueles que viviam em uma casa para ter tempo suficiente para reagir a um incêndio em qualquer lugar da casa. Ele foi capaz de dar às pessoas a paz de espírito e saber que , mesmo quando todos estão dormindo , eles vão ainda ser alertados para a presença de um incêndio. Estes alarmes salvou inúmeras vidas e casas.
Função
alarmes de incêndio em casa os familiares e proprietários de alerta da ameaça de um incêndio. Ele faz isso através da detecção de fumaça e soar um alarme alto a intenção de despertar as pessoas em casa ou alertá-los a partir de lados opostos da casa. Eles são geralmente funcionam com baterias que eles vão mesmo funcionar quando a energia em uma casa é para fora. Alarmes de fogo em casa Diferentes detectar fumaça em formas diferentes , mas todos eles têm o mesmo resultado.
Tipo
Existem dois principais tipos de alarmes de fogo em casa , e eles são distingue-se pela forma como detectar fumaça. O primeiro tipo tem um detector óptico que envolve uma luz laser que é brilhou sobre um fotorreceptor . Quando a fumaça entra o alarme, ele desloca a luz, fazendo com que ele bateu o receptor e soar o alarme. O segundo tipo envolve ionização. Um pequeno pedaço de material radioactivo ioniza o ar entre duas placas de vidro , criando uma carga eléctrica . Quando a fumaça entra o alarme que atribui-se às partículas ionizadas e as dissipa cargas elétricas. Isto soa o alarme.
Fatores de Risco
Geralmente não subsistem riscos envolvidos com os alarmes de fogo em casa , mas há um pequeno aquele que deve ser abordada. Trata-se de lidar com o interior de um alarme de incêndio de ionização . Estes alarmes de incêndio funcionar devido a uma pequena quantidade de material radioactivo . Embora a quantidade é muito pequena para afetar qualquer pessoa apenas por estar perto de um alarme de incêndio, é importante nunca lidar com esta substância a qualquer momento. Poderia causar danos à pele exposta .