Realizar uma avaliação de risco para minimizar o perigo de incêndio . De acordo com a National Fire Protection Association (NFPA ) especialistas , uma avaliação de risco deve identificar possíveis riscos dentro e ao redor do shopping, avaliar a probabilidade de um incêndio , e considerar a gravidade do impacto deve ocorrer um incêndio. Saber o que começa a incêndios é um fator essencial na avaliação do risco . Aqueles realizando a avaliação deve examinar cuidadosamente design, rotas do shopping saída de emergência e procedimentos de evacuação , o conteúdo das lojas, os tipos de sistemas de segurança contra incêndio instalados , bem como considerar o que os outros tipos de atividades públicas são normalmente programadas no shopping.
Página 2
Implementar medidas preventivas para reduzir o risco de incêndio . Os proprietários de um shopping devem manter sistemas de segurança contra incêndio do shopping , monitorando regularmente sistema de irrigação automatizado do edifício, e testar rotineiramente alarmes de incêndio. Segurança Shopping deve inspecionar freqüentemente portas corta-fogo para danos decorrentes de uso , além de garantir que todos os sinais de saída são iluminados e que os geradores para iluminação de emergência estão operacionais.
3
tomar as medidas necessárias para corrigir eventuais situações que possam causar um incêndio ou atrasos na saída do prédio. As enormes quantidades de materiais sintéticos fabricados localizados dentro shoppings tornam essencial para as pessoas a sair do prédio o mais rápido possível . Sintéticos tendem a queimar mais quente e mais rápido do que os materiais naturais; portanto, as pessoas no interior do edifício precisa ser evacuado imediatamente (dentro de dois a cinco minutos ) para reduzir o risco de lesões relacionadas com o fogo .
4
Incluir corpos de bombeiros locais e pessoal de emergência médica no desenvolvimento e coordenar um plano escrito de gestão de emergências . Equipes de emergência devem abordar o impacto imediato de um incêndio , principalmente na evacuação de clientes e trabalhadores do shopping . Detalhes de um plano de emergência deve se concentrar em rotas específicas para a evacuação, entrar em contato com os serviços de emergência , e que designam os locais onde os funcionários podem reunir para receber mais instruções.
5
celebrar acordos com outras organizações e agências da comunidade para dar ajuda em caso de incêndio em um shopping local. Responsabilidades designadas devem ser atribuídas a grupos e indivíduos para a realização de ações específicas durante uma resposta de emergência.
6
pessoal comboio de segurança sobre como responder a uma emergência de incêndio . Embora muitos estados agora o mandato de um número mínimo de horas de formação geral para os oficiais de segurança privada contratadas por shoppings de varejo, protocolos de treinamento para se comunicar com o fogo local, médicos e trabalhadores de aplicação da lei em caso de incêndio ou outro desastre natural , muitas vezes não incluem ensaiando a resposta de emergência .
7
Agende exercícios broca conjuntas periódicas entre o pessoal do shopping e da linha de respondedores primeiros da comunidade para que a segurança shopping, pessoal de emergência , e todos os inquilinos do shopping sabe exatamente o que fazer em caso de um incêndio. Com base em dados coletados de pesquisas distribuídos aos diretores de alguns dos da nação maiores centros comerciais de varejo, resultados da pesquisa financiada pelo ponto Instituto Nacional de Justiça para a necessidade de mais centros de coordenação de exercícios simulados como uma forma de praticar e melhorar de emergência de segurança respostas de preparação .
8
alocar recursos para o financiamento de programas de formação contínua para melhorar os métodos de segurança de shopping e de comunicação. Infelizmente, um grande problema com o fornecimento de programas de formação mais abrangentes é o alto índice de rotatividade de pessoal shopping que não têm experiência . Outra preocupação é ter alguma forma diferente do telefone para se comunicar com funcionários dos serviços de emergência locais e lojistas do shopping . Utilização de equipamentos de rádio de duas vias é uma opção prática .