Todos os sistemas de triagem separar vítimas em três grupos básicos: pacientes que recuperam sem tratamento , os pacientes que irão morrer , independentemente dos cuidados e pacientes que são susceptíveis de ser salvo por atenção médica imediata. Alguns sistemas ainda distinguir pacientes que necessitam de menos atenção crítica.
Prazo
Quando chegam ao local de uma catástrofe , socorristas vítimas distintas que são capazes de andar de aqueles que não podem. Equipes de emergência são treinados para , em seguida, avaliar as necessidades de um paciente dentro de 60 segundos. Os pacientes recebem cuidados que salvam vidas mínima de imediato, e os pacientes que responderam determinaram está na necessidade de cirurgia de emergência são transportados para hospitais próximos , de preferência dentro de uma hora do acidente inicial.
Respiração
o primeiro passo para a triagem simples é limpar as vias aéreas da vítima e determinar se ele é capaz de respirar. Se o paciente não é capaz de respirar por conta própria , certifique-se a via aérea é clara. Se a vítima ainda não estiver respirando, eles são considerados susceptíveis de sobreviver e deve ser marcado para o alívio da dor ou outros cuidados paliativos. Se a freqüência respiratória do paciente é superior a 30 respirações por minuto , é provável que em estado de choque e deve ser marcado para a atenção imediata .
Circulação
Se o paciente está respirando mas você não consegue encontrar um pulso , ela deve ser marcado para atendimento imediato . Em seguida, realizar um teste de branquear prego. Isto é feito pressionando unha da vítima até que fique branca e liberação. Se um paciente está tendo problemas de circulação , vai demorar mais de dois segundos para a cor para voltar ao leito ungueal , e ela está na necessidade de atendimento imediato . Se um paciente está sangrando , aplique um curativo compressivo simples.
Neurológica Função
Para avaliar o sistema nervoso de uma vítima de desastre , pergunte a vítima para executar comandos simples, tais como apertar a mão ou indicando o ano em curso. Se o paciente é incapaz de fazê-lo , indica lesão neurológica , e ele está em necessidade crítica de atendimento médico. Se um paciente está respondendo , ele ainda vai precisar de atendimento médico , embora ele não está em perigo imediato e pode ser marcado pela atenção atrasada.