Desfibrilação , de acordo com a American Heart Association, "é um processo no qual um dispositivo eletrônico dá um choque elétrico para o coração. " O dispositivo eletrônico é chamado de um desfibrilador , que normalmente consiste de "pás " que são colocados na parte superior do peito do paciente para fornecer o " choque elétrico terapêutico".
História
o primeiro estudo científico conhecido relacionado à desfibrilação remonta a 1849, quando um pesquisador chamado Carl Ludwig demonstrou a indução de estímulo elétrico para a porção ventricular do coração. O estímulo elétrico causado contrações rápidas do coração, o que levou a uma parada cardíaca. Este fenômeno é a chamada fibrilação ventricular
Novas investigações foram conduzidas pelo Dr. Carl Wiggers e Dr. Claude Beck, com o último sendo o primeiro a aplicar as teorias de desfibrilação para a área médica - . Sucesso salvar uma vida humana em 1947.
finalidade
o objetivo principal da desfibrilação é corrigir fibrilações --- contrações irregulares --- do coração. Estes fibrilações são fatais e podem causar parada cardíaca , uma condição com risco de vida em que o seu coração deixa de bombear . Através de desfibrilação , o retorno normal da pulsação , trazendo de volta a circulação de sangue para todas as partes do seu corpo.
Tipos
A maneira tradicional de induzir choque elétrico terapêutico é através desfibrilação externa. Isso é feito por especialistas em saúde manualmente usando desfibriladores instalados em hospitais e de forma automática ou semi- automática , usando desfibriladores portáteis , por leigo que passaram por treinamento básico de suporte de vida .
O outro tipo de desfibrilação , o que é mais individualizado , usa um desfibrilador implantável . Este aparelho pequeno , por exemplo, é implantado em seu peito para monitorar, analisar e reagir a mudanças de sua freqüência cardíaca.
Complicações
As complicações da desfibrilação, como delineado nos Procedimentos Médicos da Universidade de Buffalo , em Nova York, incluem " tecidos moles , lesões do miocárdio e epicárdio para o paciente e lesões elétricas para os prestadores de cuidados de saúde. " Estas complicações , no entanto, pode ser evitada com a aplicação adequada do método de desfibrilação.