casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | preparação para Emergências

Quem inventou o processo de separação de sangue Plasma

? Em 1938 , Charles Drew, um médico residente Africano-Americano da Universidade de Columbia inventou o processo de transfusão de plasma sanguíneo. O processo envolve a separação de sangue total ( glóbulos vermelhos do sangue ) a partir de plasma de sangue por centrifugação . O Problema

O problema que Dr. Drew resolvido foi o risco de erros de digitação sangue sobre transfusão, que pode levar à aglutinação do sangue e muitas vezes a morte . O sangue também não armazenar por muito tempo.
A Solução

Dr. Desenhou reconhecido que uma solução líquida no sangue chamado de " plasma " iria resolver estes problemas . O plasma é geralmente congelados e , portanto, facilmente armazenada , e pode durar um ano ou mais . Esta solução feito transfusões disponível em uma grande escala.
O Processo

Porque glóbulos vermelhos são mais densos do que o resto do conteúdo de sangue , eles podem ser centrifugadas para fora, com as células vermelhas do sangue de se decidir sobre o fundo.
a Necessidade

em caso de emergência , os glóbulos vermelhos não são tão necessários como os fatores de coagulação e de volume construção de benefício de plasma. Além disso, os efeitos colaterais de cross- digitação ( que correspondem aos tipos de sangue erradas entre doador e receptor ) são insignificantes em comparação com aqueles de descasamento entre as células vermelhas do sangue. Isso ocorre porque as plaquetas no plasma são rapidamente difundida na corrente sanguínea do receptor.
Um mito comum

Um equívoco comum é que Dr. Drew sangrou até a morte depois de um acidente de carro por causa de um único hospital - brancos não admiti-lo . Na verdade, ele foi internado no hospital, e até mesmo recebeu uma transfusão. Infelizmente, sua invenção não foi suficiente para salvá-lo. Ele tinha 46 anos de idade.