A fuga planejada é fundamental para você e sua família em caso de incêndio. Traçar um plano de chão de sua casa, e incluem uma rota de fuga principal e uma rota de fuga alternativa de cada quarto. Planejamento com antecedência minimiza pânico e eliminará a confusão para todos.
Estabelecer uma reunião local designado
Organizar para todos os membros da família para atender fora de casa em um cofre localização . Por exemplo, você pode querer encontrar na calçada da frente, onde os bombeiros chegarão. Montagem da família em seu local de encontro e tendo atendimento garante que ninguém está à procura de alguém que já fez isso com segurança para fora da casa.
Practice Makes
perfeito
Reveja suas rotas de fuga com uma simulação de incêndio prevista pelo menos uma vez a cada seis meses . Soar o alarme e tem familiares agir fora o que fariam durante um incêndio real . Verifique se o seu plano de evacuação fornece os arranjos apropriados para crianças pequenas e pessoas com necessidades especiais. Imediatamente após o procedimento, convocar uma reunião para discutir o resultado e como melhorar as respostas .
Rapidamente evacuar
Abster-se de tentar trazer todos os seus bens com você. Se você encontrar fumaça ou chamas, rastejar para a saída mais próxima. Fique seguro ao tocar a porta, a maçaneta da porta e o espaço entre a porta eo quadro antes de abrir as portas . Opte por uma saída alternativa , se algum deles se sente quente. Abra a porta com cuidado se eles se sentem bem. Feche as portas rapidamente se fumo ou golpe de calor dentro Continue a fechar todas as portas atrás de você quando sair. Nos casos em que você pode ser preso , ligue para o 911 com a sua localização exacta ou sinal de ajuda com uma lanterna ou agitando uma folha coloridas na janela.
Encontrar uma saída
Certifique-se que todos podem desbloquear todas as portas e janelas para escapar. Escolha escadas sobre elevadores em um prédio de apartamentos e saber com antecedência como evacuar com segurança a partir do segundo andar de uma casa de dois andares . Reforçar a sua família que todos devem desocupar imediatamente quando ouvem o alarme de fumaça ou alguém gritando: " Fogo". Sob nenhuma circunstância que alguém deveria voltar a entrar na casa. Uma vez fora, encontram-se no ponto de encontro designado. Se alguém está em falta, alertar os bombeiros.