Um dispositivo autônomo padrão pode fornecer ar para entre 20 e 60 minutos. Este é o tempo crucial no qual a operação tem que ser levada a cabo . O aparelho também tem acessórios como uma válvula de cilindro , manômetro, uma ficha de segurança , um cinto , um dispositivo de aviso de baixa pressão e uma mangueira de alta pressão que deve acompanhar o aparelho quando está sendo usado.
Cada situação de emergência é diferente, ea forma como um trabalhador da equipe de resgate enfrenta a situação de emergência depende da situação dada , a presença do trabalhador da mente e sua habilidade em compreender e negociar a dificuldade de uma dada situação . Em todas as situações , no entanto, o primeiro e mais importante requisito é para o trabalhador de emergência para estar plenamente consciente do equipamento autônomo e seu tratamento adequado .
Placement
O SBCA deve estar localizado em seu corpo e acessível através da liberação de uma alça de ombro em caso de uma emergência. O tipo de cinta ou local que um SBCA deve ser usado varia conforme o fabricante . Ao utilizar o dispositivo, é necessário apertar a tira de cintura que leva o SBCA por isso é centrado na frente de você com o reservatório de ar diretamente na frente de sua boca , apoiado pela alça de transporte . O reservatório de ar tem de ser rodado em relação à base e sobre o braço esquerdo . Isso proporciona espaço para manobras em vagas apertadas , assegurando o dispositivo permanece firmemente no lugar.
Problemas
SCBAs às vezes pode tornar-se danificado. Isso geralmente ocorre quando o aparelho acessórios " , tais como a correia , se envolver com os objetos na cena da emergência. Isso resultou em mortes que ocorrem . Quando um equipamento autônomo torna-se enredado , que muitas vezes torna-se necessária para o colega do trabalhador de resgate para ajudar. Este pode desviar o objectivo da operação . A primeira coisa que você deve fazer em tal situação é dar uma chamada de emergência : " Mayday ". Aqueles que responder ao seu pedido de socorro terá que separar a correia em um procedimento chamado de fuga de liberação rápida. As alças têm que ser estendido ao seu comprimento máximo. Uma vez que o equipamento autônomo é removido na cintura , você pode ver o que causou o problema e idealmente livre o equipamento autônomo .