Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças tem diretrizes claras para lidar com esses patógenos . Os grupos CDC patógenos amplamente com outros patógenos e tem desenvolvido um conjunto de orientações que os profissionais de saúde devem seguir. Sob as diretrizes do CDC, todo o sangue do paciente deve ser considerado potencialmente infeccioso e /ou potencialmente contaminados com hepatite , HIV e outros patógenos . Como tal, as diretrizes do CDC para o cuidado e cautela deve ser exercida sempre que você está lidando com sangue.
Precauções
Para entender a importância de precauções , é imperativo compreender as fontes , através do qual a transmissão de agentes patogénicos ocorre . Agentes patogênicos podem se espalhar através de fluidos vaginais internos e outros , bem como através de sêmen. Geralmente, urina , fezes e suor não carregam patógenos . Apesar de suor em si não carregam patógenos , quando os agentes virais são na superfície da pele , que pode ser transmitido a partir de uma pessoa para outra .
Como resultado do elevado risco de contágio , vários geral precauções devem ser tomadas para lidar com patógenos . Em primeiro lugar, toda a equipe médica deve lavar imediatamente as mãos ou qualquer parte do corpo que eles acreditam entrou em contato com uma pessoa contaminada, com água e sabão . Alimentos, água e outros itens devem ser mantidos a uma distância de potenciais fontes de infecção. A equipe deve sempre usar luvas e evitar a captação de vidro com as mãos. Enquanto luvas são importantes, luvas sozinhos não são a proteção adequada porque infecção pode se espalhar se a luva toca os olhos, a boca uma ferida aberta ou outra inflamação da pele ou do nariz do paciente infectado.
Outras precauções
objetos
contaminadas devem ser eliminados , colocando-os em um recipiente especial marcado com risco biológico. O descarte deve ser feito enquanto o uso de luvas de látex, lavadas com um alvejante desinfetante. As luvas devem ser eliminados imediatamente afterward.An " Plano de Controle de Exposição ", que é um conjunto abrangente de diretrizes para educar os profissionais de saúde sobre os perigos potenciais de lidar com patógenos imundos, também deve ser posta em prática em hospitais e centros de saúde .