Álcool isopropílico tem uma taxa de evaporação baixa, por isso seu contato com a pele fica muito legal e pode aliviar dores musculares . Quando usado para tratar arranhões , no entanto, podem picar temporariamente como ele interage com sensores de calor abaixo da superfície, fazendo com que sejam mais sensíveis da mesma forma que você sente depois de tocar em um fogão a lenha.
como anti-séptico
anti-sépticos como álcool isopropílico matar rapidamente microorganismos que vivem sobre a pele. No entanto, eles podem irritar torno membranas mucosas , como os lábios , secando -os e possivelmente aumentando o desenvolvimento microbiano . Por causa de sua taxa de evaporação rápida e falta de um ingrediente ativo persistentemente , álcool em geral, não é considerado " ótimo " para a limpeza da pele.
Excesso de exposição
contato com a pele de quatro horas ou mais foi relatado para intoxicar o sistema nervoso central. Isso pode resultar de crianças de banho em álcool para reduzir a febre , mas raramente é de preocupação ou prática na sociedade de hoje .
Exposição Repetida
Alguns indivíduos e produtos faciais usar isopropílico álcool como forma de remoção de gordura e secar a pele oleosa . Usos repetidos , no entanto, pode resultar em rachaduras e eczema - . Uma doença , ou irritação, da pele caracterizada por ressecamento e erupções
como evitar a exposição insalubre
Minimizar a quantidade de álcool que você usa diariamente ou aplicar concentrações mais baixas de 80 por cento ou menos. Se a sua pele começa a secar por excesso de uso , em seguida, fazer uma pausa por um tempo, usando água e sabão para remover o excesso de química.