casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | preparação para Emergências

Como é um desastre natural Classificados

? De acordo com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA , os desastres naturais são naturalmente os eventos que podem causar graves ameaças à saúde pública que ocorre . Tornados , furacões, vulcões e terremotos cada desenvolveram sistemas de classificação que medem a intensidade de um evento , avaliando uma série de fatores definidos. Esses métodos de classificação de ajudar os pesquisadores a estudar os padrões de desastres , e ajudar a educar o público a planejar e preparar para desastres potenciais . Hurricanes

O Saffir- Simpson Hurricane Scale Vento, revisto em 2010, classifica os furacões de 1 a 5 com base na força do furacão , no momento indicado. A escala fornece exemplos do tipo de danos associados com ventos de intensidade indicada , com danos provocados pelo vento aumentando por um fator de quatro de cada aumento de categoria, de acordo com o Centro Nacional de Furacões . Categoria Um furacões apresentam "ventos perigosos que produzem algum dano ", com velocidades de vento sustentadas 75-95 mph; Categoria cinco furacões indicam que " danos catastróficos ocorrerão ", e característica sustentada velocidades de vento de mais de 155 mph.

Tornados

O Fujita Scale, também conhecido como o Fujita -Pearson Scale, é o sistema oficial de classificação utilizado para avaliar a intensidade do furacão, de F0 a F5. De acordo com a NOAA , ele funciona através da medição quanta destruição é causada após um tornado passou por cima de uma estrutura feita pelo homem , correlacionando danos à velocidade do vento. Professor Tetsuya "Ted" Fujita e Allen Pearson ( diretor do National Severe Tempestade Forecast Center) inventou o método em 1971. A escala F é muito subjetivo , em grande parte , dependendo do julgamento do agrimensor .

Tempo pesquisadores agora usar o "Enhanced F- escala", que classifica o dano inicial F0- F5 usando 28 tipos diferentes de indicadores de danos, definidas por engenheiros e meteorologistas . É empregada uma abordagem personalizada para avaliar os danos de edifícios e outras estruturas , dependendo dos materiais e fundações. Assim como o F- escala original , a versão melhorada avalia o tornado como um todo com base no dano mais grave dentro do seu caminho , e é subjetiva. A F- escala reforçada entrou em vigor Fevereiro de 2007.

Vulcões

O índice de explosividade vulcânica é uma escala projetado para medir a intensidade de erupções vulcânicas , através de um VEI índice de 0 ( não explosivo ) a 8 ( mega- colossal ) . Na escala de 0-8 , cada categoria representa um aumento em intensidade por um factor de dez . De acordo com o Serviço Geológico dos EUA, o VEI mede o volume de cinzas produzidas , a altura da nuvem erupção sobre a ventilação , ea duração da erupção .

Terremotos

a escala de magnitude Richter é um método matemático que compara a intensidade de terremotos. As ondas sísmicas são vibrações dentro da Terra que são medidos em instrumentos chamados sismógrafos . Charles F. Richter inventou a escala em 1935 , que emprega um logaritmo para medir a amplitude das ondas sísmicas registradas em sismógrafos , de acordo com o Serviço Geológico dos EUA. A magnitude de um sismo é quantificada por números inteiros e fracções decimais . A magnitude de 2,0 ou menos é chamado de microearthquake , 4.5 é forte o suficiente para ser registrada em sismógrafos globalmente. A magnitude de 8.0 ou superior é chamado de um grande terremoto; e o USGS relata que, em média , pelo menos um destes ocorre algures no mundo em cada ano . A escala de magnitude Richter é usado apenas para medir a atividade sísmica , não danificar .
Tufões

De acordo com o Instituto Nacional de Informática , a força de um tufão é medida por o máximo sustentado velocidade do vento, conforme relatado pela Organização Meteorológica Mundial. O padrão internacional mede uma classe 2 ciclone, ou depressão tropical , como o vento a menos de 33 nós . Classe 3, uma tempestade tropical , tem velocidades de vento de 34-47 nós; enquanto classe 4 , uma tempestade tropical severa , apresenta ventos de 48-63 nós. A classe 5 ciclone tropical é chamado de tufão e ventos de esportes 64-105 nós e além.

EUA organizações meteorológicas classificar a intensidade de tufões em concerto com os furacões , utilizando categorias do Saffir-Simpson escala de 1 a 5 ( ver furacões, acima). Um tufão se refere a tempestades que começam no Pacífico Ocidental ( Japão, Filipinas, Guam ), que geralmente são mais fortes do que os furacões , mas geralmente envolvem menos massa de terra .