Muitos respondentes com a polícia , o fogo , paramédico, obras públicas e de uso de patrulhas rodoviárias rádios dentro de seus departamentos em uma base diária . Durante emergências , estes operadores de rádio também deve se comunicar com outros departamentos e unidades locais de assistência jurisdições , bem como com as mensagens de Comando de Incidentes , centros de operações de emergência , aeroportos , hospitais , veículos de transporte de massa , centros de acolhimento evacuação em massa , abrigos locais e estaduais e massa alimentando operações . Por causa da grande quantidade de tráfego envolvidos em casos de emergência , os gestores de emergência complementar operadores de rádio regulares e despachantes com funcionários e voluntários adicionais treinadas em comunicações de emergência .
Radiofreqüências
Rádios receber e transmitir em freqüências específicas - ou o número de vezes que uma onda de rádio se move para cima e para baixo em um determinado período de tempo - medida em Hertz , ou seus múltiplos , Megahertz . A maioria dos departamentos da cidade e do condado usar rádios que operam entre 700-899 Megahertz . Outras freqüências frequentemente utilizados em situações de emergência incluem 14-14,350 Megahertz , 144 a 148 megahertz e 420-450 Megahertz .
Plain Language and Limpar Enunciação
Vários incêndios ou departamentos de polícia pode usar os mesmos códigos para se referir a coisas diferentes. Porque vários departamentos podem responder a uma grande emergência, operadores de rádio devem usar linguagem simples em todos os momentos . Isto irá permitir que todas as unidades envolvidas com a resposta de emergência a entender uns aos outros e responder em tempo hábil ou com o equipamento correto . Além disso, muitas letras e palavras , muitas vezes um som semelhante no rádio. Para evitar confusões e mal-entendidos , operadores de rádio devem soletrar nomes e palavras pouco claras usando um alfabeto fonético . O Interagency Fire Center Nacional recomenda que os operadores de rádio usam o alfabeto fonético internacional .
Mensagem Concisão
Durante uma emergência , os operadores de rádio devem limitar a sua mensagem para apenas as informações necessárias para uma resposta apropriada. Eles devem evitar incluindo comentários pessoais , especulativos e off-topic em mensagens de emergência e nunca deve jurar sobre o ar .
Questões de privacidade
Porque freqüências de rádio pode ser ouvida por qualquer pessoa com um scanner, operadores de rádio devem evitar o envio de informações pessoais ou privadas através do ar, tais como os nomes dos mortos , histórias médicas individuais ou listas de moradores de abrigo. Eles devem utilizar meios alternativos de divulgação de informações privado, incluindo aparelhos de fax e e-mail em locais com energia elétrica e de retransmissão em locais que usam gerador ou bateria.
After Action Reports
Comunicações desempenham um papel vital em qualquer resposta de emergência, e muitas vezes recebem muitas críticas após a emergência. Os operadores de rádio devem evitar tomar essa crítica pessoalmente e deve equilibrar os comentários com o seu conhecimento pessoal de habilidades e limitações " de comunicação. Em seu depois de relatos de ação, operadores de rádio devem primeira lista " o que funcionou " durante a emergência , em seguida, mencionar " coisas para melhorar ", juntamente com os métodos adequados para melhorar esses itens. Embora reconhecendo falhas de comunicação , operadores de rádio devem se esforçar para uma abordagem positiva e construtiva para melhorar a comunicação para a próxima emergência.