pessoal de emergência realizar um procedimento de triagem , em menos de um minuto. Uma vez que um paciente é avaliado , ele é atribuído um nível de emergência triagem : pouco , atraso, imediata e falecido. Equipes de emergência iniciar o procedimento de triagem , fazendo as vítimas que podem andar de separar-se de quem não pode. Ambulatório vítimas recebem uma etiqueta com código de cores que diz "menor ". Vítimas que não podem andar terá sua respiratório, funções circulatórias e neurológicas examinado. Em seguida, são marcadas com etiquetas com códigos de cores que dizem " atrasado ", " imediato " ou " morto ".
Menores
Vítimas em caso de emergência que são capazes de andar e só tem ferimentos leves são colocados em um "menor" nível de triagem. "Menores" etiquetas de triagem de emergência são tipicamente verde e deixar os trabalhadores de emergência saber vítimas com essas tags devem ser tratados apenas quando os pacientes de maior prioridade são evacuados . Pacientes com estas tags podem ser convidados a ajudar os trabalhadores de emergência até que a ajuda chegue mais . Segundo a Agência de Investigação de Saúde e Qualidade, que pode levar de três horas para três dias antes de os pacientes com " menores " tags receber cuidados médicos .
Atrasada
Se uma vítima em situação de emergência tem um pulso radial , não tem ferimentos fatais ou com risco de vida , é capaz de seguir comandos simples , mas não pode se sentar ou ficar por causa de lesões , ela é dada uma cor amarela "atrasado " tag. Esta tag diz trabalhadores de emergência que a vítima não precisa de tratamento dentro da próxima hora , mas o tratamento não deve ser adiado por mais de seis horas.
Imediatas
Vítimas com uma etiqueta vermelha " imediata" requerem atenção médica imediata , porque eles têm ferimentos fatais. Estes pacientes não podem respirar bem , falta um pulso radial, não pode seguir comandos simples e /ou estão em estado de choque. Equipes de emergência sabem que pacientes com uma marca vermelha deve receber atendimento imediato .
Falecido
Aqueles que têm ferimentos fatais , ou morreram por causa de um incidente em massa de vítimas , são dadas etiquetas pretas que diziam " falecido ". Se um trabalhador da emergência vê uma vítima não estiver respirando, ele vai tentar limpar as vias respiratórias e realizar a RCP . Se falhar a RCP , é assumido que o paciente está morto . Se a vítima já não está morto , mas a morte é inevitável, trabalhadores de emergência irá dar-lhes medicação para a dor até a morte.