Ambos planeamento de emergência e gestão de desastres têm a intenção de ajudar as pessoas a responder e se recuperar de um desastre. Salvando vidas e mitigar danos materiais são os objetivos centrais do ambas as práticas , e nem deve ser considerado mais importante que o outro.
Planeamento de Emergência
responder eficazmente a uma situação de emergência significa ser rápido e avaliar os danos com a cabeça limpa . Muitas vezes, decisões rápidas deve ser feito para salvar vidas e prevenir falhas estruturais . Treinamento e prática cenário ajuda a equipe de emergência que agir rápido quando uma verdadeira catástrofe se desenrola, e evitar cometer erros causados pela confusão e stress. A gestão de uma grande catástrofe , uma vez que acontece é uma tarefa difícil , especialmente com salvar vidas sendo o foco principal.
Disaster Managment
planejamento de longo prazo para um possível desastres é muitas vezes realizado por reduzir os riscos antes de um perigo se manifesta como um desastre em grande escala . Uma maneira pela qual o planejamento de emergência e redução de risco diferem é o aspecto de mitigação. Muitos especialistas em planejamento de desastre preferem gastar a maior parte do orçamento local ou estadual sobre modificações estruturais para edifícios existentes e atualizações de códigos de construção , a fim de fazer um ambiente construído mais resistente a danos causados por catástrofes.
Saldo
Ao considerar os serviços de gestão de emergência e desastres , há muitos caminhos para o sucesso. Alguns dos mais sólido planejamento requer diálogo entre aqueles que manipulam a resposta de curto prazo e as facetas de planejamento de longo prazo , de modo que cada um sabe as limitações da outra parte , e há menos surpresas para lidar com durante emergências. Por exemplo, se um departamento de gestão de emergências sabe que os planejadores do desastre têm usado as leis de zoneamento para mover habitação longe de uma parte de uma planície de inundação , eles podem concentrar recursos em mais áreas de risco.
Orçamento
Decidir onde o dinheiro será gasto , muitas vezes faz com que a maior cisma entre gestores de emergência e planejadores de desastre. Planejadores de Desastres fazer o trabalho de gestores de emergência mais fácil quando uma catástrofe atinge eliminando certos perigos , mas mesmo os melhores planos podem ser ultrapassados e equipes de resposta estão lá para salvar vidas em desastres . Apesar da importância de ambos, as restrições orçamentárias não significa que todo mundo tem os recursos que eles querem. Mas alocação de dinheiro geralmente segue as opiniões dos conselhos municipais , supervisores municipais e escritórios de orçamento , em vez de recomendações dos gestores de emergência ou especialistas do serviço desastre. Se uma cidade tem um plano de longo prazo para o desenvolvimento e orçamento, os departamentos podem lidar melhor com as dificuldades financeiras , prevendo o que está vindo para baixo da linha .