CPR defende a ressuscitação cardiopulmonar , e é provavelmente o procedimento de emergência mais conhecido usado por profissionais . Equipes de resgate utilizam CPR para ajudar uma pessoa que entrou em parada cardíaca como resultado de uma condição ou acidente existente. . Qualquer pessoa com idade superior a oito podem receber com segurança CPR de um profissional sem grandes riscos para a saúde
Quando ocorre uma parada cardíaca , o coração do paciente pára de bater; isto significa que não há nenhum fluxo de sangue para o cérebro , os pulmões de modo desligado . Em geral , a técnica começa com uma verificação de lesão . Se o paciente não responde, as inclinações profissionais apoiar a cabeça da vítima , levanta o queixo e ouve e sente-se para respirar.
Se o paciente não estiver respirando, o profissional irá administrar respiração artificial por beliscar o nariz fechado e respiração duas vezes lentamente na boca da vítima. A respiração é seguido de 30 compressões do tórax; todo o ciclo é repetido até que a pessoa recupere a consciência ou alguém chega para assumir.
AED
desfibriladores externos automáticos , ou DAE , são usados em conjunto com CPR técnicas de resgate . A AED é capaz de chocar o coração de uma pessoa de volta em ação , assim sendo o sangue fluindo e, potencialmente, obter a respiração do paciente novamente.
CPR deve ser realizada antes e depois da AED é usado , a menos que a pessoa começa a respirar novamente imediatamente .
DEAs são projetados de modo que, assim que eles são ativados , a máquina dá comandos verbais a respeito do uso . A AED vem com almofadas de eletrodos que lêem o ritmo cardíaco de uma pessoa para determinar se é necessário o choque e , em caso afirmativo , como é forte o choque deve ser. Se a máquina determina que nenhum choque é necessário, o usuário é instruído a retomar a CPR; se administra um choque , haverá um aviso, seguido de um comando para retomar a CPR .
Nunca tente executar CPR ou quaisquer outros procedimentos de emergência a menos que você seja instruído a fazê-lo por um profissional ou você teve profissional treinamento. Se for absolutamente necessário , um não- profissional pode usar com sucesso um DEA , seguindo as instruções audíveis. Nunca desviar estas instruções. Pessoas inexperientes que utilizam estes procedimentos podem causar aumento danos corporais ou até mesmo a morte .
Emergências Fogo
emergências de incêndio pode ocorrer dentro de edifícios ou em áreas abertas, ao ar livre. Independentemente da localização , os circunstantes e os profissionais devem tomar certas precauções para evitar lesões.
Se você ver um fogo ou fumaça que indica um incêndio, ligue imediatamente para o pessoal de emergência . É melhor prevenir do que ter alguém ferido. Nunca aproxime um incêndio ou entrar em um edifício que está em chamas , independentemente da situação. Espere para o pessoal de emergência para chegar a fornecer mais instruções.
Quando os bombeiros e outros profissionais de chegar à cena de um incêndio , eles vão avaliar a situação e agir em conformidade. Os esforços de resgate podem ser usados , se alguém está em perigo imediato do fogo; caso contrário , serão utilizadas técnicas de extinção .
Nunca entrar em uma área ou de um edifício depois de um incêndio até que a estrutura tenha sido apagado pelo pessoal de emergência. Prédios ainda estão em perigo de colapso ou faíscas , mesmo após as chamas estão fora.