casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | preparação para Emergências

Por que a preparação é essencial na gestão de desastres

É um fato lamentável que os desastres ocorrem rotineiramente em todo o mundo . Estes desastres são ambos naturais e antrópicos e incluem tudo, desde derrames de petróleo para tsunamis. Preparar-se para esses desastres é o número um coisa que as pessoas podem fazer para controlar os efeitos dos desastres . Isto torna-se evidente com um exame de como preparação influencia os envolvidos em desastres e as oportunidades a preparação fornece. Resposta

Quando você se preparar bem para um desastre , você garante que você terá os recursos e ferramentas apropriadas para responder a tudo o que está acontecendo. Por exemplo, uma escola pode realizar uma evacuação de ameaça de bomba se uma escola sabe exatamente quantos ônibus são necessários para o transporte de estudantes fora da escola. Sem esta capacidade de responder , suas chances de manter as pessoas calmas , organizado e diminuir seguro.
Estabilidade e tarefas

planos de preparação para desastres dizer às pessoas exatamente o que fazer em um dado de emergência. Isso contribui para a estabilidade emocional e mental das pessoas durante uma crise. Por exemplo, se uma pessoa tem a responsabilidade de administrar comida e água , então essa pessoa pode se concentrar nessa tarefa , em vez de o desastre real . Por outro lado, as pessoas que estão recebendo a comida e água pode se sentir melhor porque sabem que a ajuda está chegando. Assim, um grupo evita pânico , mantendo o desastre do parecer ainda pior.
Identificação de Riscos

Parte da gestão de desastres é reconhecer o nível de risco para cada desastre . Quando você identifica os desastres para o qual você está mais em risco , então você pode gastar mais tempo se preparando para esses desastres . Preparando desta forma é uma maneira muito melhor de gerenciar o desastre , porque as pessoas são menos propensos a tratar os planos de desastre você formular como " mais um protocolo ", e porque você evitar esticar seus recursos de emergência muito fina sobre um número excessivo de planos. A fim de planejar com base na avaliação do risco de desastres , no entanto , você precisa estar disposto a fazer a pesquisa que irá fazer backup de suas afirmações de risco .
Após Desastres

As Pequenas Administração de Empresas (SBA ) relata que uma em cada quatro empresas que experimenta um desastre não vai reabrir as suas portas. Isso significa se preparar para um desastre envolve mais do que apenas olhar para o próprio desastre. Envolve também a formulação de um plano para depois das desastre. Por exemplo, se o CEO é incapaz de exercer as suas funções , há alguém pronto para assumir as funções de CEO ? Gestão de desastres , portanto, tem de incluir metas de preparação a curto ea longo prazo.
Cooperação

Como a Federal Emergency Management Agency (FEMA ) aponta, preparação para desastres não significa que uma pessoa tem de assumir todas as responsabilidades para lidar com um desastre. Na verdade , os desastres são mais bem geridas , se os planos de preparação estabelecer esforços de cooperação entre diferentes indivíduos ou agências. Se uma pessoa ou grupo se prepara para o bem de desastres, então estes grupos todos vão trabalhar juntos para gerenciar partes separadas do desastre para que o desastre como um todo é controlado .