Socorristas devem tomar muito cuidado ao se aproximar de um local de materiais perigosos . Eles não devem apressar-se em uma situação desconhecida e tornar -se vítimas . Quando a primeira a entrar no local, eles devem observar a direção do vento e se aproximar da cena do barlavento , observe a localização eo fluxo de todos os derramamentos , vapores, fumos e outros itens de materiais perigosos , verifique se há vítimas e identificar outros perigos potenciais na área circundante . Esta verificação de segurança só deve demorar alguns momentos , mas irá fornecer informações vitais para respondedores.
Material Identificação
Conhecendo a materiais perigosos exato envolvido no incidente aumenta a segurança no cena. Cada operadora e pacote contendo materiais perigosos devem exibir código de identificação do material sobre um cartaz ou painel laranja no veículo , em trabalhos de transporte ou embalagens e nos documentos de transporte . Socorristas pode encontrar informações específicas sobre a materiais perigosos , consultando o Guia de Resposta a Emergências , ligando para o número de telefone de resposta de emergência adequado indicado no documento de transporte e consulta com especialistas técnicos do embarcador ou o fabricante do material.
protecção vestuário
diárias uniformes geralmente não oferece proteção suficiente de materiais perigosos , exigindo socorristas usar roupas e equipamentos de proteção ao responder a estes incidentes . A roupa real utilizada depende do material envolvido . Conforme descrito no Guia de Resposta a Emergências , " Roupa de Proteção ' Fighters estrutural de incêndio " --- o casaco , calças, botas e capacete usado pelos bombeiros durante incêndios --- protege do calor e do frio , mas não impede danos materiais perigosos de líquidos ou vapores . " Pressão Positiva Auto- utilizar um aparelho respiratório " --- que fornece usuários com contínuo fluxo de ar, pressão positiva --- devem ser usados para proteção adicional .
Além disso, se o incidente envolve um suposto agente de guerra química, o Guia de Resposta a Emergências recomenda socorristas usar roupas certificados pelo Instituto Nacional de Segurança e Saúde Ocupacional para proteger dos agentes químicos , biológicos , radiológicos e nucleares.
Se socorristas encontrar vítimas na cena de emergência, que devem prestar os primeiros socorros adequados às vítimas , em seguida, movê-los para um local mais seguro . O Guia de Resposta a Emergências fornece ações de primeiros socorros recomendadas para materiais perigosos específicos , incluindo dar a respiração artificial se a vítima não estiver respirando; administrar oxigênio se a respiração é difícil; retirar e isolar roupas e sapatos contaminados , rubor da pele ou os olhos com água corrente se a vítima entrou em contato com a substância , mantendo a vítima quente e calma , monitorando a vítima por reações tardias ao de materiais perigosos e garantir a conscientização das equipes médicas dos materiais perigosos envolvidos e qualquer precauções necessárias para proteger-se da substância .
isolamento zonas
primeiros Socorros