O extintor mais comum , Classe A, extingue incêndios envolvendo itens todos os dias combustíveis, incluindo madeira, papel, papelão e muitos plásticos . A classificação numérica na lata indica a quantidade de água que possui eo tempo de extinção . É adequado para todas as instalações clínicas.
Classe B Extintores
Use extintores de classe B em incêndios envolvendo líquidos combustíveis ou inflamáveis , incluindo solventes, gasolina , querosene, algumas tintas , lacas , graxa e óleo. A classificação numérica na lata indica a área em metros quadrados pode extinguir . Este tipo de extintor pode ser encontrada na manutenção ou departamentos de zeladoria .
Classe C Extintores
Use Classe C extintores de incêndios envolvendo equipamentos elétricos, incluindo a fiação , disjuntores , aparelhos e tomadas de parede. Estes extintores usar produtos químicos secos , em vez de água , devido ao risco de choque elétrico; eles carregam sem avaliação numérica. Estes extintores podem ser encontrados em qualquer área do ambiente clínico com equipamentos elétricos.
Classe D Extintores
Use um extintor de classe D para apagar incêndios envolvendo metais combustíveis , como de sódio , potássio , magnésio e de titânio . Estes extintores não carregam nenhuma classificação numérica . Este tipo de extintor é normalmente encontrado em um laboratório químico , portanto, em um ambiente clínico , pode ser encontrado em um hospital de pesquisa .
Classe K Extintores
Use Classe K extintores de incêndios na cozinha , incluindo os que envolvem graxa , como com uma fritadeira . Em um ambiente clínico , você usaria esses extintores na cozinha refeitório.