Um perigo natural, como um furacão ou tornado, pode nocautear telefone fixo e serviço de telefonia celular . Quando o furacão Katrina atingiu a costa da Louisiana , em 29 de agosto de 2005, as chuvas inundaram mais do conduto espinha dorsal para o serviço de telefone fixo e muitos centros de comutação central. Seus ventos derrubaram torres de celular . Muitas cidades e vilas perdeu eletricidade, para que esses centros de comutação que não foram inundadas tiveram que usar geradores de backup ou baterias. Destes, alguns acabaram inundadas , enquanto outras desligar quando ficou sem combustível . Situações como esta requerem o uso de sistemas de backup para garantir aqueles no marco zero pode permanecer em contato com os que estão fora da zona afetada
Rádio e Televisão
perda de eletricidade . Durante um perigo natural ou artificial significa perda de rádio e televisão. Mantenha uma NOAA Weather Radio calhar com muita pilhas novas para que você possa manter-se -to-date sobre as condições meteorológicas e receber mensagens de resposta a emergências.
Fortes tempestades e catástrofes provocadas pelo homem também pode derrubar DSL e banda larga por cabo , por satélite , dial-up e acesso Wi- Fi gratuito. A cidade de Brownsville, TX perdeu o acesso à Internet por 18 horas , quando o furacão Emily atingiu a costa em 2005. Para garantir os moradores não foram cortadas novamente a partir de relatórios de tempo e ferramentas de comunicação da Web , a cidade instalou uma interoperabilidade mundial com segurança avançada para acesso de microondas ( sistema WiMax ), que oferece banda larga sem fio . A conexão de internet sem fio constante significa relatórios de telefonia pela Internet contínua e do tempo durante as tempestades , enquanto os benefícios de segurança todos os dias incluem acesso sem fio da polícia local para bancos de dados criminais. As torres de base WiMAX pode suportar ventos de furacão e fornecer uma solução mais segura , porque eles exigem postes não acima do solo e linhas que podem cair em ventos do furacão. Além disso, a rede sem fio custa menos do que com fio .
furacões como o Katrina e Emily também pode dificultar a gestão de emergências e operações regulares da cidade , criando uma necessidade adicional no de campo as operações de TI e esticar as capacidades de departamento para manter-se com uma demanda por software especializado. Para responder a este problema, Brownsville projetado um ambiente virtual que permite que aplicativos do departamento de TI para implantar o software para estações de trabalho da cidade a partir de uma rede centralizada .
para se proteger contra a perda de registros e fornecer acesso contínuo, Brownsville substituiu sua infra-estrutura de computação de 20 anos , a criação de um centro de dados primário e de backup com 35 servidores IBM BladeCenter proporcionando 50 terabytes de armazenamento . A cidade localizada a sua cópia de segurança do centro de dados 10 milhas a oeste do centro de dados primário, mais para o interior , e alimenta-lo com gás natural e propano. Seus 10 servidores residir em um cofre de concreto armado. Brownsville replica seus registros vitais e informações financeiras e os transmite em tempo real para o centro de dados de backup via Internet com e sem fio . É lotes dados menos cruciais para o centro de backup diário .
Radioamador
WiMax Networks
Applications Virtual Environment
Backup Data Center