A pressão do vapor gerado dentro de um tanque de água quente pode causar uma explosão quando o mau funcionamento da válvula de alívio de temperatura à pressão. De acordo com WaterHeaterBlast.com , a força de uma explosão de aquecedor de água pode destruir um prédio, e até mesmo novos aquecedores de água pode explodir. A explosão ocorre porque a pressão dentro do tanque de água quente constrói quando a temperatura da água está muito alto ea válvula de alívio não pode liberar a pressão do vapor construída com rapidez suficiente.
Para ajudar a evitar que a água quente explosões de tanques , teste a válvula de alívio de pressão de temperatura em uma base anual para todas as obstruções, pinga ou escorre da válvula ou avarias. Se você notar pulverização catódica quando a sua vez de uma torneira , esta poderia ser um sinal de que o tanque de água quente é o superaquecimento , uma situação que merece investigação. Além disso, se a água que sai da torneira é extremamente quente , o termostato pode não estar funcionando corretamente , o que poderia levar a um acúmulo de pressão no tanque de água quente.
Monóxido de Carbono Poisoning
Se um tanque de água quente utiliza gás natural , envenenamento por monóxido de carbono torna-se um risco se um vazamento de gás se desenvolve. O monóxido de carbono é um gás inodoro e incolor , que pode levar à doença e à morte, de acordo com o Centers for Disease Control.
Para ajudar a evitar o envenenamento de um tanque de água quente que utiliza o gás natural , instalar detectores de monóxido de carbono em todo o prédio ou casa que irá alertá-lo de um vazamento. Além disso , instale muita ventilação em torno de um tanque de água quente a gás .
Queimaduras
A Comissão de Segurança de Produtos ao Consumidor dos EUA ( CPSC ) afirma que quente água da torneira é a causa de um quarto de todas as queimaduras de escurecimento entre as crianças. Além disso, a água quente da torneira provoca acidentes de queimaduras mais associados , mortes e hospitalizações do que qualquer outro tipo de queimadura causada por um líquido quente. A água que é de 140 graus Fahrenheit é quente o suficiente para causar uma queimadura de terceiro grau quando toca a pele para tão pouco como 3 segundos. As crianças que estão sob a idade de 4 anos são mais propensos a manter uma grave queimadura de água quente da torneira , porque eles têm menos controle de seu ambiente, pode não ser alto o suficiente para chegar à torneira ou tolerar o estresse causado por uma queimadura , de acordo com a CPSC .
para ajudar a evitar queimaduras escaldão , defina um tanque de água quente a 120 graus Fahrenheit ou inferior, considere a instalação de um dispositivo anti -queimadura e sempre testar a água antes imergindo-se ou tomar banho uma criança nele.