Reúna todos os documentos sobre as operações atuais do seu negócio, edifício ou área. Certifique-se de ter cópias de sua evacuação e planos de preparação de emergência até o momento. Faça as alterações necessárias para esses planos para certificar-se de que elas refletem as informações mais atuais sobre as suas operações e seu entorno.
2
Faça uma lista dos processos mais importantes e as necessidades para o seu negócio ou área. Um negócio exigiria telefones, Internet e utilitários para iniciar as operações após um desastre , para que esses itens seriam listados com itens adicionais. Uma área , como uma cidade ou vila, exigiria alguns dos mesmos fundamentos , mas tem exigências adicionais, como a execução de estradas de água e operacionais e rodovias.
3
Lista de todas as pessoas essenciais que iria ser contactado no rescaldo de um desastre. Organizar um ponto de encontro pré-determinado e um local alternativo para que a equipe de pessoas essenciais podem reunir em breve após o desastre para começar a planejar como fazer as coisas a funcionar novamente .
4
Criar um plano formal de recuperação de desastres, que lista que está no comando de entrar em contato com todo mundo após um desastre, do ponto de informação relevante de contato, o local de encontro predeterminado , no caso o seu site principal é não- operacional e as medidas imediatas que serão tomadas para que as coisas voltem ao normal. Esboço da forma mais detalhada possível, quem está no comando do que e certifique-se de nomear backups no caso os contatos primários não estão disponíveis devido ao desastre .
5
Distribuir cópias de todos os planos de preparação para todos sua organização ou área, de modo que todos estejam cientes de como reagir em caso de um desastre. Certifique-se que todas as partes têm também uma cópia das etapas descritas no plano de recuperação de desastres.
6
Buscar a contribuição de todos sobre o seu plano e tirar pedidos e sugestões . Faça as alterações e atualizações para o seu plano , se necessário.