Flebotomistas devem tomar medidas de precaução como procedimentos de emergência preliminares. Lidar com contato potencial do sangue de um paciente é a precaução principal. Pacientes com angústia ou agitação representar um risco maior para os trabalhadores. Flebotomistas deve usar luvas em todos os momentos e até mesmo usar um vestido e usar rosto e proteção para os olhos para evitar a contaminação do splatter. Agulhas nunca deve sentar-se sem tampa sob quaisquer condições ( que deve sempre ser recapeadas ) , e os trabalhadores devem evitar colocar cateteres de volta para bainhas velhas ou permitir agulhas para cair no chão .
Periféricos Lines
Flebotomistas pode ser obrigado a estabelecer linhas intravenosas periféricas em situações de emergência . Em pacientes com trauma , de acordo com o Departamento de Medicina de Emergência da Universidade de Ottawa , se veias preferenciais no antebraço são inacessíveis , os médicos devem estabelecer diretamente uma linha periférica para uma veia superficial em membro superior . Estas veias vai realizar linhas intravenosas e geralmente são simples de cateterização . Veias do pé ou da perna também pode ser usado se as veias de um paciente de trauma são inacessíveis em outro lugar.
Solicitações de emergência
acordo com a Universidade de Connecticut Health Center , bancos de sangue pode fornecer -correspondida descruzar ( tipo O) unidades de glóbulos vermelhos em impasses que ameaçam a vida . A enfermeira pode preencher um formulário de solicitação de sangue de emergência , uma vez que o médico licenciado declara o sangue necessário. Um mensageiro deve então ser enviado pela clínica para recuperar as unidades . Várias unidades serão entregues conforme a necessidade e qualquer incompatibilidade entre pacientes e de sangue devem ser comunicados imediatamente .