O primeiro passo na concepção de um sistema de extintores de incêndio é avaliar o nível geral de risco de incêndio de um edifício. Tipicamente , isto é feito pela localização da área do edifício que apresenta o maior risco . Esta poderia ser uma cozinha em um restaurante ou uma área de laboratório que abriga líquidos inflamáveis. O nível de risco de incêndio para esta área é, então, aplicado a todo o edifício, para ter em conta a propagação do incêndio .
Tipos
Existem diferentes extintores de incêndio que podem ser instalados , dependendo do potencial de um edifício de um perigo de incêndio . Os mais comuns são sprinklers modo de controle , que se aplicam a água a um incêndio quando ele começa . Aspersores de resposta rápida são mais sensíveis à mudança de temperatura , o que lhes permite ligar mais rapidamente . Sprinklers Supressão são projetados para despejar muito mais água , a fim de controlar grandes incêndios. Em prédios altos , extintores de incêndio de baixa pressão são muitas vezes necessários , porque a pressão da água poderia ser limitado nos andares mais altos. Em edifícios maiores, pode ser necessária uma combinação desses tipos de aspersores .
Fogo aspersão Instaladores
Nem todo mundo pode criar um design de extintores de incêndio e instalá-lo. Aqueles que podem estão engenheiros ou arquitetos licenciado. Eles mantêm a sua licença a partir do estado em que trabalham . Cada estado tem exigências diferentes de segurança contra incêndio e códigos de construção .