normas, a Comissão Mista exigir que cada hospital ou profissional de saúde em os EUA para desenvolver um plano de gestão de emergência para garantir serviços continuam disponíveis em situações de emergência . Os profissionais de saúde que oferecem atendimento de emergência deve criar planos , incluindo a gestão interna e externa desastre.
Comando
Hospitais são obrigados sob normas JCAHO para implementar um sistema de comando de incidentes semelhantes aos utilizados por serviços médicos de emergência e bombeiros . A Academia Americana de Médicos de Emergência informa que cada membro da equipe deve ter uma função especificada de acordo com as normas de gestão de emergência que eles estão cientes e treinados dentro
Comunidade
os planos de gestão de emergência criado para organizações de saúde devem se integrar facilmente em sistemas de grupos comunitários externos, como os departamentos de saúde locais e equipes de emergência . A Comissão Mista relata cada plano deve incluir os possíveis desastres que possam enfrentar a comunidade em torno de uma organização de saúde artificiais e naturais.