Reatores nucleares usar combustível radioativo, como as pastilhas de óxido de urânio , que quebram em um processo conhecido como fissão nuclear. Por sua vez, essa energia produz calor , que é usado para alimentar os geradores movidos a vapor para gerar eletricidade . As partes de um reator nuclear incluem o seu combustível , moderador e controle varas para regular a quantidade de energia liberada , um refrigerante para manter o núcleo do superaquecimento, uma estrutura de contenção eo gerador de vapor.
Núcleo Meltdown
o núcleo do reator é onde o combustível de urânio sofre fissão . A energia liberada produz grandes quantidades de calor. Mantendo o núcleo do reator refrigerado vital , porque o calor pode construir a níveis perigosos e derreter o combustível. Esta fusão pode causar a estrutura de contenção a falhar e soltar elementos radioativos no meio ambiente.
Lidando com uma emergência
governos locais e estaduais e agências federais têm procedimentos para lidar com situações de emergência nuclear. FEMA define duas zonas de planejamento de emergência; o primeiro fica a 10 quilômetros de uma usina de energia nuclear , ea segunda é a 50 milhas da planta. Pessoas de 10 quilômetros de uma usina de energia nuclear são mais propensos a ser diretamente afetada pela radiação, enquanto mais longe a contaminação é mais provável.