planos de evacuação começar por analisar a opção de manter os pacientes exatamente onde estão e fornecer proteção para eles lá. Esta técnica pode ser utilizada em caso de incêndio ou de um gás ou condição fumo . Gerentes de evacuação pode instruir os funcionários para defender no lugar até que eles tomam decisões sobre novos movimentos. Pessoal fechar as portas e janelas nos quartos dos pacientes. Eles cessar todas as actividades normais, preparar-se para outros níveis de evacuação e manter os pacientes calmo e confortável .
Horizontal
Quando um evento afeta parte de um hospital, mas não todo o construção , os gerentes de evacuação pode ordenar a equipe para mover os pacientes a partir de um lugar para outro para tirá-los do caminho do mal . As técnicas para este fim incluem a evacuação horizontal . Isto significa que para mover os pacientes para o lado oposto do mesmo andar são em . Esta técnica pode ser utilizada no caso de uma fuga de água ou de um incêndio que afecta um dos lados do edifício .
Vertical
Às vezes é necessário mover pacientes para um andar diferente para escapar do perigo . A técnica para esta é chamada a evacuação vertical. É comum para o pessoal para mover os pacientes para um piso , pelo menos, dois andares abaixo o incidente . Equipamento para a manutenção da vida e outros equipamentos necessários é movido junto com pacientes. A técnica exige uma ação rápida e coordenada pelo pessoal para mover pacientes , acompanhá-los e restaurá-los para confortar no novo piso.
Evacuação total
A última - resort opção é a evacuação total; Nesta fase de evacuação é o mais complexo . Isso significa que o pessoal do hospital - e , por vezes, bombeiros, polícia ou militares - mover todos os pacientes do hospital para a segurança. A técnica inclui coleta de todos os pacientes em áreas de partida designados e marcá-los com toda a informação essencial sobre a identidade e curso de atendimento. O pessoal médico , em seguida, triagem de pacientes pelo primeiro evacuar os doentes mais criticamente . Movem-se todos os pacientes para outros hospitais ou instalações de tratamento fora do caminho do perigo.