Determine quanto o peróxido de hidrogênio que você precisa para sua amostra de água. Em 1997 , o Conselho Europeu da Indústria Química aprovou o uso 1.000 ppm de peróxido de hidrogênio em água potável humana.
2
Adicione a quantidade correta de peróxido de hidrogênio para a água . Se possível , agitar a água por meio de agitação ou agitação para incorporar rapidamente o peróxido através da água . Além de tornar a água segura para beber, o peróxido de hidrogênio também purifica a água , reduzindo odores ou cores que dela derivam e melhora o sabor .
3
Deixe a mistura sentar . O ideal é deixar a água descansar por 24 horas. Isso proporciona um tempo suficiente para o peróxido de hidrogénio para oxidar as bactérias e deixar a água potável para trás desinfectados . O peróxido de hidrogênio tem uma molécula de oxigênio extra em relação à água. O oxigênio adicional oxida a água e trata poluentes como sulfetos , ferro e microorganismos. O peróxido de hidrogénio oxida as bactérias que podem ser tratadas em menos de 24 horas , mas determinada bactéria , como as bactérias de febre tifóide , que causa a febre tifóide , demora mais tempo a eliminar , dependendo da concentração de peróxido de hidrogénio na água . Portanto , 24 horas , oferece um período de tempo total ideal para promover a segurança .