casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | preparação para Emergências

Como esterilizar a água com água oxigenada

O peróxido de hidrogênio fornece um método de desinfecção de água potável. O peróxido de hidrogénio é amplamente disponível a 3 por cento e 6 por cento de concentrações para utilização como um desinfectante over-the -counter; também funciona em água potável . As opiniões variam sobre a proporção correta de água para o peróxido de hidrogênio para obter os resultados pretendidos e os tempos de esterilização suficientes necessários para efetivamente matar as bactérias na água potável para os seres humanos . Na verdade, a Agência de Proteção Ambiental não aprova o tratamento de água potável com peróxido de hidrogênio a menos que usado em conjunto com o ferro no método do reagente de Fenton ou em um processo de oxidação avançada. No entanto, alguns países europeus, como Inglaterra e Israel aprovaram normas para o uso de peróxido de hidrogênio como um tratamento de emergência para água potável. Coisas que você precisa de água não tratada

Peróxido de Hidrogênio Equipamento usado
Container
Show Mais instruções
uma medição

Determine quanto o peróxido de hidrogênio que você precisa para sua amostra de água. Em 1997 , o Conselho Europeu da Indústria Química aprovou o uso 1.000 ppm de peróxido de hidrogênio em água potável humana.
2

Adicione a quantidade correta de peróxido de hidrogênio para a água . Se possível , agitar a água por meio de agitação ou agitação para incorporar rapidamente o peróxido através da água . Além de tornar a água segura para beber, o peróxido de hidrogênio também purifica a água , reduzindo odores ou cores que dela derivam e melhora o sabor .
3

Deixe a mistura sentar . O ideal é deixar a água descansar por 24 horas. Isso proporciona um tempo suficiente para o peróxido de hidrogénio para oxidar as bactérias e deixar a água potável para trás desinfectados . O peróxido de hidrogênio tem uma molécula de oxigênio extra em relação à água. O oxigênio adicional oxida a água e trata poluentes como sulfetos , ferro e microorganismos. O peróxido de hidrogénio oxida as bactérias que podem ser tratadas em menos de 24 horas , mas determinada bactéria , como as bactérias de febre tifóide , que causa a febre tifóide , demora mais tempo a eliminar , dependendo da concentração de peróxido de hidrogénio na água . Portanto , 24 horas , oferece um período de tempo total ideal para promover a segurança .