Numa situação de crise , os administradores da escola deve agir para minimizar o número de vítimas físicos e psicológicos. As escolas devem ter uma equipe de intervenção de crise baseada na escola ( CIT) disponível e pronto para assumir o controle em caso de um incidente violento . Os membros da equipe deve ser capaz de gerir a situação , de fazer chamadas telefônicas a tomar medidas para manter os alunos e professores seguro até que as equipes de resgate chegar. Organizado mobilização de pessoal em tais casos, é a chave para uma intervenção eficiente e que a única maneira de evitar o caos.
Plano de Intervenção na Crise
Planejando uma intervenção em crise garante que o pessoal está pronto para responder de forma eficaz aos desastres naturais ou atos criminosos nas instalações escolares. O plano de intervenção em crise deve incluir uma declaração sobre o incidente constitui uma situação de crise; as responsabilidades de cada membro da CIT; maneiras de identificar as pessoas que precisam de assistência após a trauma psicológico; disposições para abordar as considerações culturais e linguísticas; e formas de informar as pessoas sobre os procedimentos de emergência e de crise.
Papel dos Professores
Os professores precisam de ser bem informados sobre os detalhes do plano de intervenção em crise escola . O seu papel é organizar os alunos dentro e fora da escola, para garantir a sua segurança e tomar as medidas adequadas para emergências médicas e evacuação . Os professores devem ter uma mochila com suprimentos preparado com antecedência e contendo garrafas de água , barras de granola e um kit de primeiros socorros no caso de serem presos dentro ou alguém está ferido no incidente. Eles também devem ter uma lista de alunos para verificar se a sua presença em caso de evacuação .
Psychological Trauma
Lidar com as consequências podem ser difícil para os alunos envolvidos em um situação de crise. Comportamentos , incluindo a falta de interesse, explosões violentas , problemas alimentares ou abuso de substâncias pode indicar trauma psicológico. Funcionários da escola pode gerir a situação , explicando aos outros alunos que seus colegas sofreram um choque e receberão apoio para superá-lo . Em seguida, eles devem tentar incentivar os alunos virados para expressar suas emoções ou , se necessário, encaminhá-los para um especialista. Finalmente , eles devem verificar se os alunos receberam aconselhamento e apoio adequado.