Segundo a Cruz Vermelha Internacional , as perdas econômicas causadas por desastres naturais custaram os EUA $ 629.000.000.000 longo das últimas duas décadas. , Prejuízos relacionados ao clima diretos aumentaram de US $ 3,9 bilhões em 1950 para US $ 63 bilhões em 1990. Perdas seguradas somaram 15800000000 dólares no mesmo período de tempo . O Serviço Geológico dos EUA descobriu que os países afetados poderia ter gasto US $ 40 bilhões em medidas preventivas e, finalmente, reduziram suas perdas financeiras por 280.000 milhões dólares durante a década de 1990 . Preparação para desastres naturais não só pode salvar vidas, mas também ajudar a diminuir o prejuízo financeiro que causam.
Deslocamento
pessoas empobrecidas tendem a sofrer mais durante desastres naturais. Pessoas de renda mais baixa são mais propensos a ter residência em locais perigosos nestes momentos , como planícies de inundação perto , margens de rios e encostas íngremes . Implementar medidas preventivas podem fornecer essas pessoas com tendas de socorro e kits de sobrevivência com alimentos e água durante emergências. Programas de recuperação de desastres de sucesso não só pode ajudar essas pessoas a voltar em seus pés, mas também garantir que eles estão mais preparados para futuros desastres por impulsionar o desenvolvimento e criação de casas mais estruturalmente sólidas nestas áreas.
dano estrutural
desastres naturais causam grandes danos a casas e prédios . Em 1967, uma série de terremotos em Illinois destruiu 484 casas em todo o estado , causando $ 50 milhões em danos. Muitas dessas casas não foram projetadas para sustentar danos consideráveis em caso de catástrofes . Um terremoto de 2003, em Bam , no Irã, matou mais de 40.000, em grande parte devido à má construção de moradias. É importante que mais casas são construídas para suportar desastres naturais . Casas feitas de concreto são muito adequados para a proteção contra terremotos , inundações e ventos fortes. Concreto absorve pouca água, é muito resistente e é impermeável à inflação do ar.
Perda de vidas
Fatalities durante desastres naturais são muito comuns , especialmente no terceiro mundo países, onde 97 por cento destas mortes ocorrem . No mundo todo, 100 mil pessoas , em média, são mortos por desastres naturais . Em 2010, 295 mil mortes foram registradas a partir de desastres naturais. Isso quase quebrou o recorde de 1983, de 300.000 mortes . Tomar medidas preventivas contra desastres é a melhor maneira de trazer esses números para baixo e salvar mais vidas .