As responsabilidades dos socorristas são em grande parte regida pela natureza do seu trabalho , bem como o treinamento que receberam para realizar tarefas e deveres designados. Os bombeiros têm a responsabilidade primária de lidar com salvamento do fogo , bem como avaliar a extensão do dano potencial para a área. Deveres policiais ' implica restaurar a ordem depois de uma emergência , seja um desastre natural, perturbação da comunidade ou surto de produtos químicos perigosos. O papel de um técnico de emergência médica como uma primeira resposta é atender ao atendimento médico imediato de pacientes que foram feridos ou tornam-se mal durante a emergência.
Responsabilidades ataque terrorista
no advento de um ataque terrorista , socorristas locais têm a responsabilidade primária para realizar a primeira avaliação da vigilância da magnitude dos riscos apresentados . Se um ataque de uma arma de destruição em massa ataque é suspeito pelo socorrista , é essencial que os policiais, bombeiros e pessoal médico de emergência funcionam perfeitamente para garantir a continuidade de comando e informações de fluxo. Eles devem ser decisiva para determinar o nível de destruição e perda de vidas, e deve solicitar a assistência de recursos locais, estaduais e federais adicionais para conter o risco , de acordo com o site da Federal Emergency Management Agency .
Protegendo acidentes Ambientais
acidentes ambientais podem constituir uma ameaça imediata para os bairros , os moradores , empresas e até mesmo cidades ou regiões. Socorristas devem chegar imediatamente após descarrilar trens transportando produtos químicos perigosos , caminhões derrame de resíduos perigosos ou fábricas de produtos químicos explodir e liberar substâncias químicas no ar ou no chão. Socorristas chegam com equipamentos de proteção , a fim de evitar o contato direto com contaminantes do ar , sólidos ou líquidos . Eles , então, trabalhar para controlar e limitar o vazamento, tratar os feridos , isolar os contaminados e evacuar a área. Eles notificar as autoridades de emergência estaduais e federais e transmitir informações, tanto quanto possível , que pode ser adquirida a partir do local do acidente ou marcas no veículo de transporte dos produtos químicos derramados.
Gerenciamento de Desastres Estresse
o socorrista é treinado em como gerenciar o estresse emocional que as vítimas e até mesmo outros socorristas podem experimentar durante os desastres e situações de emergência . Quando os socorristas encontrar mortes em massa , crianças gravemente habituados e idosos ou histeria em massa geradas por multidão criado por medo, raiva e perda , eles devem apresentar uma influência calmante . Durante as catástrofes , o socorrista não pode mostrar raiva ou ser impaciente , ao contrário, ele deve apresentar tolerância e apresentar boa capacidade de escuta por ser empático , segundo o site da Associação National Highway Traffic Safety .