Ao contrário do que você pode pensar, beber água do mar , na verdade, aumenta a sua sede. Para processar adequadamente a alta concentração de sal encontrado na água do mar o seu corpo precisa de urinar uma quantidade maior de líquido do que você consumiu na água do oceano . Nos estágios iniciais de beber água do mar, o seu corpo vai tentar urinar grandes quantidades para equilibrá-lo do percentual de sal. Finalmente, você vai se sentir mais sedento do que antes de beber a água do mar.
Baixa Pressão Arterial
Com desidratação contínua e beber mais água do mar, o sangue torna-se mais espessa e tem dificuldade movendo-se através de seu corpo. Sem água fresca para diluir adequadamente o seu sangue, sua pressão arterial cai. Com a pressão arterial baixou vem desmaios, tonturas , dores de cabeça e sonolência .
Cognitivos Efeitos
Nos estágios mais avançados da desidratação , o cérebro perde a capacidade de pensar com clareza e de forma racional. Este delírio pode levar você a beber ainda mais água do mar como o seu corpo torna-se atormentado com sede frenética , alucinações e falta de bom senso . Algumas pessoas vão sofrer ataques , enquanto outros podem tornar-se inconsciente. Com o tempo você chegar a este ponto , a morte está próxima .
Vírus ou doença bacteriana
acidentalmente ingerir um gole ou dois do oceano não é automaticamente fatal , desde você bebe água doce suficiente para diluir a água do mar. No entanto, a água do mar não é apenas água salgada , que contém milhões de bactérias provenientes da poluição e do escoamento humana , as partículas de criaturas marinhas mortas e os excrementos de seus colegas ao vivo. Quando você bebe água do mar , você também está ingerindo as bactérias e vírus presentes na água.