alarmes de fumaça fotoelétricos trabalhar usando uma pequena fonte de luz no interior do alarme que é capturada por um sensor de luz. Quando a fumaça entra no dispositivo o feixe de luz é dispersada pela interferência de fumaça. O sensor capta a mudança no feixe de luz e soa o alarme para notificar os ocupantes da fumaça e do fogo que está causando isso.
Vantagens Supostos
acordo ao Conselho de Segurança contra Incêndios , alarmes de fumaça fotoelétrico tem algumas vantagens inerentes sobre os alarmes de ionização populares , embora existam argumentos conflitantes sobre qual é melhor. Uma suposta vantagem é que o alarme fotoelétrico é mais rápido para tocar quando há fumaça pesada na sala e menos propensos a ser compensado por meio de vapor de cozinhar em uma cozinha, o que resulta em menos alarmes falsos ou " incômodo " . O alarme óptico também é livre de as emissões de radiação encontrados em modelos de ionização . Enquanto os alarmes de fumaça de ionização não são conhecidos por emitir radiação suficiente para ser prejudicial aos seres humanos , algumas pessoas preferem eliminar a radiação em casa completamente .
Melhores usos
O melhor uso de alarmes fotoelétricos é em lugares onde alarmes falsos podem ser comuns . As cozinhas são um lugar ideal para alarmes fotoelétricos por causa da baixa probabilidade de vapor colocando-os fora . Mas eles também são considerados rápido para reagir a latente incêndios como os que você pode ter em uma sala de estar , onde mobiliário ou outro de queima lenta , fumegantes incêndios poderia acontecer.
Popularidade
alarmes de fumaça
fotoelétricos são populares em alguns lugares, mas eles não são o líder em sistemas de alarme de fumaça em casa nos Estados Unidos. Há mais detectores de fumaça de ionização em lares americanos do que os alarmes fotoelétricos. Isto é provavelmente porque a maioria das pessoas não sabe a diferença entre os dois tipos e ir unicamente no preço . Alarmes de ionização são geralmente um pouco mais barato. Em edifícios comerciais, é comum encontrar alarmes de fumaça fotoelétricos , e na Europa os alarmes de ionização não são vendidos em tudo por causa do fator de radiação.