Realizar uma avaliação de risco , tanto para edifícios e comunidades atuais, assim como toda a construção futura . Determinar os tipos de riscos que pode enfrentar. Por exemplo, se sua comunidade está localizada ao longo da costa do Golfo , você terá que considerar os efeitos do vento e da tempestade onda que possam resultar da furacões sazonais.
2
Use a avaliação do risco para ajustar local do edifício códigos para atender os riscos que você pode enfrentar . Evitar a tendência a minimizar o risco para reduzir os custos . Se você construir para resistir a um furacão de categoria 3 , e você terá uma categoria 5, o dinheiro que você pode ter salvado vai parecer insignificante .
3
Determine se algumas áreas são simplesmente inadequada para certos tipos de estruturas . Por exemplo, se você tem uma grande falha geológica que atravessa uma área, não seria prudente para localizar uma usina nuclear ou uma grande fábrica de produtos químicos lá.
4
Criar planos de desastre eficazes. Estes planos devem ter em conta cenários de pior caso . Por exemplo, se as estradas que iam usar para entregar suprimentos para comunidades devastadas estão intransitáveis , o plano precisa ter contingências para obter suprimentos através de outros meios.