Avaliar os perigos potenciais que podem afetar a sua região ou área . Cenários podem incluir fogo , perigos climáticos , como furacões, terremotos ou inundações , intrusos em casa ou catástrofes nacionais.
2
Desenvolver um plano de ação para lidar com cada situação de emergência. De acordo com Pronto América , um plano deve incluir um contato de fora da cidade, telefones celulares ou cartões telefônicos para cada membro da família e um local de encontro . A Federal Emergency Management Agency também sugere determinar as rotas de fuga .
3
Reúna itens de preparação de emergência necessárias para atender os potenciais perigos. Mantenha os itens em caixas transparentes, de plástico e de etiquetar cada bin. As caixas devem ser facilmente acessíveis .
Suprimentos de emergência variam de acordo com o perigo. América Pronto sugere manter a água , alimentos não perecíveis , rádios movidos a bateria , um kit de primeiros socorros, pilhas extras , máscaras contra poeira e equipamento de sobrevivência , como cobertores e roupas extra.
4
Aprender e habilidades de segurança prática . FEMA sugere que cada membro da família deve saber primeiros socorros básicos e como administrar o CPR . Além disso, cada membro da família deve saber como usar itens nos kits de preparação para emergências , tais como extintores e rádios.
5
Realizar exercícios de segurança . Periodicamente, passar por cima de planos de ação de emergência e realizar exercícios como necessário. Ajustar os planos para lidar com novos problemas ou lacunas.