Para a maior parte , os animais marinhos são poupados grande parte da destruição de um furacão. Seus mundos lacrimejantes protegê-los dos ventos fortes e pesados , inundando chuvas que assim atormentam a população humana. Embora estes animais estão sujeitos a alto mar que acompanham um furacão , a maioria das criaturas do mar são capazes de mergulhar a profundidades onde a água é mais estabelecidos para enfrentar a pior da tempestade . Onde a água mais profunda não é uma opção , muitos animais marinhos encontrar abrigo entre as rochas ou recifes , onde os efeitos dos mares em fúria pode ser um pouco mitigado por estas estruturas sólidas.
Marinha Plantas
as plantas marinhas não são tão afortunados como seus companheiros animais , quando se trata de sobreviver furacões, mas ainda são mais resistentes do que a população humana. À medida que essas plantas não são móveis , eles devem enfrentar a tempestade , muitas vezes levando todo o peso da ira da natureza. Isso é mais evidente em águas rasas , onde algumas gramíneas e plantas são arrancadas , fazendo com que muitos morrem . No entanto , mesmo sendo removido do fundo do mar não matar todas as espécies de plantas , como alguns têm evoluído a capacidade de reroot -se quando as condições são favoráveis . Plantas em águas mais profundas , provavelmente, não são afetados por qualquer coisa que acontece na superfície , com um travesseiro aguado expansivo esbofeteando -os da tempestade.
Terra Animais
Talvez o maior grupo afetado por furacões é animais terrestres , cuja única defesa contra o vento e água é fugir ou procurar abrigo disponível. Os seres humanos gostam de pensar que somos os melhores na adaptação às novas condições , mas muitas espécies de animais são muito melhores em sobrevivência nessas situações do que somos . Porque muitos animais terrestres evoluíram para preencher um nicho específico na natureza, eles desenvolveram sobrevivência e habilidades de enfrentamento diante de desastres naturais. Obviamente, muitos animais selvagens são mortos e feridos por furacões, mas quando comparado com o grande número desses animais que estão lá fora , a percentagem que sobrevive incólume é muito alto. O efeito mais duradouro que os furacões têm sobre a população animal é através da destruição de seu habitat e da cadeia alimentar, mas os animais são capazes de voltar a uma rotina "normal" muito mais rápido do que a população humana.
terreno plantas
Bem como animais terrestres , árvores e plantas que vivem em terra firme desenvolveram mecanismos para lidar com os efeitos de um furacão. A mais famosa é a palmeira , que evoluiu de uma flexibilidade e resistência ao vento mínima para melhor resistir a uma tempestade tropical. As gramíneas , arbustos e plantas pequenas são frequentemente inundada pela água do mar e do rio durante e depois de um furacão , mas estão preparados para se recuperar rapidamente e restabelecer -se . Os mais atingidos por um furacão são as folhosas , como carvalhos e bordos, cujos troncos rígido grande não lhes permitem absorver o golpe de um furacão da forma como as palmas das mãos e até mesmo árvores de pinho pode.