Cientistas do terremoto do University College London e Pessoas Centro de Interação e engenheiros de HR Wallingford desenvolveram uma máquina que pode produzir tsunamilike ondas. A nova invenção , que usa o vento para gerar o movimento de onda , cria uma onda mais realista do que os simuladores de ondas baseado em pistão existentes , contribuindo assim para melhorar a resposta de emergência e projeto de construção tsunami -resistente. Os inventores foram capazes de reproduzir a ação das ondas do tsunami do Oceano Índico de 2004.
Eletromagnética Detecção Campo
A Administração Nacional Oceânica e Atmosférica ( NOAA) está trabalhando em um novo tipo de sistema de alerta de detecção de tsunami e para grandes tsunamis. Tsunamis grandes o suficiente para criar devastação generalizada também criar campos eletromagnéticos minúsculos mas detectáveis quando eles estão se formando. Construir um sistema submarino capaz de detectar estes campos seria muito caro , mas os pesquisadores acreditam que a NOAA cabos de comunicação submarinos já existentes poderia ser usado em seu lugar. Este tipo de sistema , que acreditamos , poderia ser usado em adição aos sensores de pressão para oceano profundo actualmente em uso . Em janeiro de 2010 , os cientistas publicou um modelo de computador do tsunami de 2004, e foram capazes de detectar o seu campo elétrico do ruído de fundo .
Computadores pessoais
IBM Inventor Mestre Bob Friedlander e parceiro Jim Kraemer criaram uma maneira de obter informação imediata e detalhada sobre eventos sísmicos de geração de tsunami em qualquer lugar do mundo eles podem ocorrer . A invenção patenteada coleta e analisa informações encontradas em sensores de vibração que são tema de série em cada disco rígido moderno . Como os computadores pessoais são tão amplamente distribuídas , as informações coletadas em seus acelerômetros MEMS pode dar uma imagem precisa da localização e tamanho da zona de dano do evento , além de informações como magnitude e duração.
Early Warning sistema DART
em uso desde 2003 , Avaliação do Oceano da NOAA Deep and Reporting System (DART ) usa detectores de pressão em águas profundas que podem medir mudanças na profundidade da água como uma onda tsunami passa por cima. A informação é então transmitida via satélite a bóia e estações de monitoramento . Embora os terremotos podem causar tsunamis , nem todo terremoto produz um tsunami. Utilizado em conjunto com a detecção sísmica , detecção do sistema DART de tsunamis reais evita falsos alarmes.