casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | preparação para Emergências

Tipos de Frentes vulcões

vulcões têm uma função muito importante no ecossistema da Terra. Eles exemplificam um dos maiores fenômenos da natureza , o que pode ser uma força esmagadoramente destrutivo, causando grandes impactos negativos sobre o meio ambiente e, ao mesmo tempo, eles podem ser uma fonte de renovação e regeneração. Os cientistas classificam vulcões de acordo com seus tipos e características , uma vez que os vulcões podem mostrar muitas frentes diferentes que os distinguem dos outros. Cinder Cone Vulcões

Cinder vulcões cone estão entre os vulcões mais simples de entender. Eles geralmente têm um grande, ventilação único , que permite que material rochoso fundido e lava solidificada para escapar de alta para a atmosfera. Pressões de gás do interior tremendas soprar o material lava verticalmente no ar , onde se fragmenta -se em partículas mais pequenas . Quando as partículas menores voltam para baixo, eles solidificar e se transformar em cinzas. Durante um longo período de tempo , as cinzas formam uma base em forma de cone de forma oval ou redonda . Quase todos os vulcões de cinza cone ter uma depressão bowl -como na cimeira , e os seus lados ou flancos aparecem bastante simétrico e íngreme. Cinder vulcões cone aparecem geralmente no oeste da América do Norte, e, geralmente, não ultrapassam 1.000 pés de altura sobre o seu terreno.
Vulcão Composite

vulcões compostos são responsáveis ​​por alguns dos a maioria das montanhas espetaculares da Terra . Muitas vezes chamado estratovulcões , eles têm lados muito íngremes , com grandes bases de cone simétricas. Eles têm um composto de várias camadas de materiais diferentes , o que inclui cinzas vulcânicas , fluxos de lava , cinzas , blocos e grande bombs.They rocha pode subir 8.000 pés e mais acima do terreno . Alguns dos vulcões compostos mais notáveis ​​da Terra incluem Mount Hood , o Monte St. Helens, Monte Cotopaxi no Equador , o Monte Rainier , o Monte Fuji no Japão e Mount Shasta . Muitos vulcões compostos tem uma abertura central que se ramifica em fissuras , com a maior abertura subindo para o topo da cratera ou caldeira. Lava forma tipicamente dentro das fissuras , que atuam como reforços , dando o cone grande resistência estrutural .

Escudo Vulcões

vulcões buscar o seu nome a partir do perfil eles saem após erupções repetidas. Uma abertura central, normalmente expele lava fluido em todas as direções , a edificação do cone em amplo, levemente inclinada lados. O topo geralmente permanece plana e uniforme, a menos que várias aberturas que quebrar a superfície . Constroem -se muito lentamente ao longo do tempo , acumular acréscimos de um fluido de lava em cima do outro . A lava de basalto que emitem pode viajar grandes distâncias até que esfria e se solidifica em grandes estruturas ropelike ou folhas finas. Alguns vulcões têm inúmeras aberturas que surgem ao longo de uma zona de rift ( fraturas ), às vezes formando grandes muralhas de fogo. Muitos vulcões têm diâmetros de 3-4 quilômetros de diâmetro . As ilhas havaianas consistem de toda uma cadeia de vulcões lineares , que surgiram ao longo dos séculos - . Kilauea e Mauna Loa sendo os exemplos maiores e mais altos
Lava Domes

domos de lava crescer principalmente pela expansão lenta , criado por pequenas massas bulblike de lava que não viajam por longas distâncias . As pilhas de lava até ao redor da abertura principal , esfria e fraturas. As formas de lava fraturados botões ou espinhos sobre a borda de ventilação . Domos de lava podem projetar-se a partir das principais crateras e flancos dos vulcões compostos , sinalizando um novo respiro que subiu para a superfície. Mount St. Helens tinha tal domo de lava no seu flanco lado , que eventualmente estourar, causando uma erupção lateral. Alguns domos de lava , formando paredes íngremes lados rasas , conhecidos como " coulees . "