placas subterrâneas da Terra passaram agora , em torno e sob o outro por milhões de anos. Esta atividade invisível dá errado quando as placas colidem, causando pressão de ruptura e da crosta terrestre a tremer. Mais tarde, mais estresse baseia-se na linha de falha onde o chão se rompeu , desencadeando reverberações chamados tremores secundários . Na sequência de um abalo de terremoto , a pressão mantém montagem e desencadeando choques adicionais , o Corpo de Fuzileiros Navais relatórios.
Análise
Cientistas rever imediatamente os dados depois de um tremor de determinar se mais terra- agitação está a caminho . A área devastada é propenso a vários tremores secundários durante a primeira hora de um terremoto. O risco de precipitação subseqüente diminui ao longo do tempo, mas as erupções mais subterrâneas pode ocorrer ao longo dos próximos meses. Pesquisadores olhar para o comprimento da falha que causou os primeiros rumores porque tremores geralmente acontecem a uma distância não maior que o comprimento da falha que provocou o desastre, o Serviço Geológico dos EUA relata .
Classificação
uma das tarefas mais difíceis dos cientistas é classificar cada episódio como um foreshock , choque principal ou tremor , segundo o Serviço Geológico dos EUA . Os pesquisadores normalmente assumem a primeira rodada de agitação é um episódio principal. Mais tarde, eles podem perceber que era um aviso de chamada de foreshock . Ou , eles determinam os primeiros tremores violentos foram o choque principal e tudo o que se seguiu foi o tremor . Cada classificação depende da magnitude de cada evento , como o 7.0 terremoto no Haiti em janeiro de 2010 , oito dias depois seguido por um tremor secundário de 6,1 .
Esforços de socorro
socorristas tomar na tarefa assustadora após tremores de busca de vítimas do terremoto e sobreviventes entre escombros que tem sido enfraquecido pelo menos duas vezes . Réplicas são menores em magnitude catastrófica , mas muitas vezes pegar comunidades já devastadas pela surpresa e forçar o colapso das estruturas que foram danificadas no primeiro desastre, de acordo com a Federal Emergency Management Agency . Terremoto mortes raramente ocorrem por causa do movimento de terra , mas sim por causa da queda de detritos ou edifícios.