casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Dirigir com segurança

A outra pessoa pode ser responsabilizada se seu filho foi atropelado por um carro enquanto andava de bicicleta, mas não usou a ambulância para ir ao hospital?

A responsabilidade da outra pessoa envolvida no acidente e o impacto potencial da recusa do transporte de ambulância numa reclamação de danos pessoais podem variar dependendo das leis e circunstâncias específicas do caso. Aqui está uma visão geral:

Responsabilidade pelo acidente :
- Se o acidente foi causado por negligência da outra pessoa (por exemplo, condutor distraído, excesso de velocidade ou não cedência), esta poderá ser responsabilizada por quaisquer danos resultantes do acidente, incluindo despesas médicas e dor e sofrimento.

Impacto do declínio do transporte de ambulâncias :
- A recusa do transporte de ambulância geralmente não afeta a responsabilidade da outra pessoa pelo acidente em si. No entanto, poderá ter impacto no montante dos danos que pode solicitar para despesas médicas se o tribunal determinar que não conseguiu mitigar os danos (tomar medidas razoáveis ​​para minimizar as consequências do acidente) ao recusar cuidados médicos.
- Pode haver situações em que um tribunal considere que a recusa da ambulância não era razoável dadas as circunstâncias, especialmente se afectasse negativamente a saúde do seu filho ou resultasse em problemas médicos mais significativos.
- A documentação é essencial nestes casos. Se houver algum registro médico ou declaração indicando que a condição de seu filho piorou ou surgiram outras complicações devido ao atraso no recebimento de atendimento médico, isso poderá fortalecer seu argumento.

Procurando aconselhamento jurídico :
- Os casos de danos pessoais podem ser complexos e é recomendável que você consulte um advogado qualificado para discutir os detalhes específicos do seu caso, as leis aplicáveis ​​em sua jurisdição e os registros médicos do seu filho para entender o melhor curso de ação e determinar o impacto potencial em sua reivindicação.