casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Dirigir com segurança

O número de mortes de crianças pequenas nos EUA são os acidentes de trânsito que não foram contidos?

De acordo com a Administração Nacional de Segurança no Trânsito Rodoviário (NHTSA), os acidentes com veículos motorizados são a principal causa de morte de crianças menores de 13 anos nos Estados Unidos. Em 2020, 1.260 crianças morreram em acidentes de trânsito e, dessas, 413 ficaram desenfreadas. Isto significa que mais de um terço das crianças que morreram em acidentes de trânsito não estavam devidamente presas em cadeiras de segurança infantis, assentos elevatórios ou cintos de segurança.

A NHTSA também relata que as crianças sem restrições têm 70% mais probabilidade de morrer num acidente do que as crianças que estão devidamente contidas. Além disso, as crianças sentadas no banco da frente têm três vezes mais probabilidade de morrer num acidente do que as crianças sentadas no banco de trás.

Por estas razões, é importante garantir que as crianças estejam devidamente presas em uma cadeira de segurança infantil, assento elevatório ou cinto de segurança sempre que viajarem em um veículo motorizado. Isso pode reduzir significativamente o risco de ferimentos ou morte em um acidente.